domingo, 29 de junho de 2014

México encolhido foi engolido



Um verdadeiro grande jogo, além disso,  um grande jogo de futebol. A Holanda é dominada pelo México mas vence de virada no finalzinho por 2 a 1, com gols Sneijder e Huntelaar. Para o México marcou Giovani dos Santos.

O calor teve clara influencia no desempenho holandês no jogo, mas não dá para dizer que o México só fez um grande jogo por causa disso. O primeiro tempo foi um massacre, o México teve maior posse bola, maior quantidade de chutes a gol e maior quantidade de chutes no gol. Ou seja, o 1 a 0 do primeiro tempo para o México foi pouco. O grande detalhe é que a Holanda não conseguiu impor seu jogo de velocidade e contra-ataque, isso por que o México também utilizou desse mesmo expediente, mas não esperou o adversário errar para jogar. 

Na segunda etapa o México desistiu muito cedo do jogo, deixando o jogo a feição da Holanda. O treinador Miguel Herrera com menos de trinta minutos do segundo tempo começou a retrancar o time, tirando os homens de meia e ataque. A Holanda que precisava de gol passou a chegar com muita frequência, empurrando o México para dentro de seu gol. Com o time todo dentro do gol a bola sobrou para Sneijder chutar de fora da área. Empate aos 44 minutos de jogo no segundo tempo, na sequência aos 48 minutos Robben sofre falta dentro da área, pênalti convertido por Huntelaar.

México mais uma vez eliminado nas oitava de final. A Holanda passa e enfrentará Grécia ou Costa Rica nas quartas de final. 




Gols
0 - 1
48' G. dos Santos
W. Sneijder 88'
(Assistência de K. Huntelaar) 
1 - 1
K. Huntelaar (PG) 90'+4  
2 - 1

Nenhum comentário: