segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pepe mode on



Lembra do Felipe Melo? Pronto, agora transfira tudo o que você sabe sobre a derrota do Brasil para a Holanda em 2010 para a derrota de Portugal na tarde de hoje. Placar de 4 a 0 foi pouco, gols de Muller três vezes e Hummels. 

Quem tem um fio desencapado no time como Pepe não pode reclamar de uma expulsão ridícula como a de hoje. Portugal até que começou bem o jogo, com jogadas explorando a velocidade de Nani e Ronaldo, mas num erro de arbitragem, que mais uma vez marcou um pênalti que não existiu, a Alemanha que vinha sofrendo abriu o marcador com Muller. Depois do gol Portugal se perdeu e a Alemanha começou o massacre, e em um escanteio o zagueiro Hummels se antecipou e cabeceou para o gol. Nesse momento Portugal já estava entregue. Aos 37 minutos Pepe atinge o rosto de Muller com a mão e com o adversário no chão, Pepe atinge o alemão com uma cabeçada. Vermelho e o fim do jogo para Pepe e Portugal. Aos 46 Muller marcou o segundo dele em mais uma jogadinha dentro da área de Portugal, Muller jogando como centroavante cumpriu o seu papel, disputou a bola com o zagueiro Bruno Alves e marcou.

Na segunda etapa a Alemanha controlou o jogo, mesmo com Portugal forçando jogadas que pararam em faltas ou na falta de habilidade dos Portugueses. Schurrle, que entrou no segundo tempo, fez grande jogada pela direita da área e cruzou para Muller completar. Ronaldo ficou limitado a bolas paradas. A verdade é que se não fosse o terceiro gol de Muller, o artilheiro da Copa do Mundo, o segundo tempo não deveria ter sido disputado. Cristiano Ronaldo machucado joga muito só no quesito qualidade de seus companheiros e Portugal não deve passar de fase. 

A Alemanha encontra em Muller seu grande nome para o ataque, mesmo que eu acredite que uma defesa bem aramada pode parar a Alemanha. Vamos conferir os próximos jogos. 

Alemanha lidera o grupo, espera o jogo entre Estados Unidos e Gana para saber quais são suas opções para a segunda rodada do Grupo G.



Gols
T. Müller (PG) 12'  
1 - 0
M. Hummels 32'
(Assistência de T. Kroos) 
2 - 0
T. Müller 45'+1  
3 - 0
T. Müller 78'  
4 - 0


Copa do Mundo Grupo G
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Alemanha
3
1
1
0
0
4
0
4
2
Estados Unidos
0
0
0
0
0
0
0
0
3
Gana
0
0
0
0
0
0
0
0
4
Portugal
0
1
0
0
1
0
4
-4

Share:

0 comentários: