quarta-feira, 18 de junho de 2014

Pela 5ª vez na história das copas

A seleção que chega numa Copa do Mundo como atual campeã, tende a ser a mais visada de todas e inevitáveis comparações são feitas com o desempenho do mundial anterior. Muitas dispontam entre as favoritas, como foi o caso da Espanha neste ano. Muito se esperava da fúria neste ano, mas não lograram êxito na fase inicial deste ano e vão voltar pra casa mais cedo. O fato não é exclusividade da Espanha, por outras 4 vezes isso ocorreu.

Na copa de 1950, a Itália chegou com o posto de atual campeã (ganhou em 1938), mas não conseguiu passar da 1ª em um grupo que o Uruguai acabou como único classificado para o quadrangular final.

O Brasil ganhou a Copa de 1962, no Chile, mas não se deu muito bem na Inglaterra em 1966, tendo obtido sua única eliminação numa primeira fase de copa do mundo.

Em 2002, foi a vez da França. Havia ganho em casa em 1998, mas não repetiu o bom desempenho na Coréia e Japão, mesmo com boa parte do time atual campeão.

A Itália à África do Sul como atual campeão a Copa da Alemanha em 2006 e repetiu o feito de 60 anos antes. Chegou à última rodada precisando vencer a Nova Zelândia, mas foi derrotada por 1x0 e deu Adeus ao sonho do Penta.

Acessem:

Share:

0 comentários: