quarta-feira, 18 de junho de 2014

Chi, Chi, Chi, le, le, le, viva Chile!



A boa equipe do Chile confirmou minhas expectativas e obteve classificação hoje batendo a Espanha. Com a derrota por 2 a 0, a campeã do mundo foi eliminada na primeira fase da Copa. Os gols do jogo foram de Eduardo Vargas e Charles Aranguiz.

A Espanha apostou numa geração vencedora, mas em uma geração muito envelhecida, que fornecia a qualidade e o estilo que venceu nos torneios anteriores. Xavi e seus 36 anos é um exemplo, que já sem pernas não conseguiu imprimir o estilo espanhol. No jogo de hoje ele ficou no banco. Outro problema espanhol é a falta de variação tática, que ocorre pela insistência no tic-taca.

O jogo chileno é impressionantemente rápido, coisa que mascara as deficiências físicas como a estatura. A velocidade envolveu os velhinhos espanhóis do mesmo jeito que a Holanda o fez na rodada passada. Fizeram um grande jogo, principalmente o Alexis Sanchez. Grande atacante de velocidade, que sempre é acionado, olho nele. Além disso destaco o jogo dos laterias Isla e Medel. Eles são uma grande valvula de escape.

O Chile joga com a Holanda valendo o primeiro lugar do grupo. Espanha e Austrália se despedem do Brasil.   



Gols
0 - 1
20' E. Vargas
 
(Assistência de C. Aránguiz)
0 - 2
43' C. Aránguiz

Copa do Mundo Grupo B
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Holanda
6
2
2
0
0
8
3
5
2
Chile
6
2
2
0
0
5
1
4
3
Austrália
0
2
0
0
2
3
6
-3
4
Espanha
0
2
0
0
2
1
7
-6
Share:

0 comentários: