segunda-feira, 30 de junho de 2014

No fim, no sufoco, quem se importa?



A França suou sangue, mostrou ser mais um mortal e venceu a Nigéria no fim do jogo por 2 a 0, com gols de Pogba e Yobo contra. A França vai as quartas de final e espera o vencedor de Alemanha e Argélia.

O jogo foi muito bom. A Nigéria fez seu melhor jogo em todo o mundial, um pouco melhor ofensivamente e muito melhor defensivamente. Os nigerianos complicaram muito as ações dos franceses ao anular em boa parte do jogo o futebol dos volantes e maias franceses. Tanto Pogba quanto Matuidi tiveram dificuldade de jogar, limitando assim as ações de Valbuena que não pode acionar o ataque. O galã Giroud não tocou na bola, Benzema bem que tentou mas sem grande qualidade. 

A França também teve sufoco, principalmente no primeiro tempo, quando em pelo menos duas oportunidades os nigerianos chegaram muito bem pelos lados do campo. Não fosse os impedimentos bem marcados os africanos teriam marcado. A França somente nos minutos finais conseguiu impor seu jogo, fez uma chuva de bola na área da Nigéria, que acabaram surtindo efeito. Numa dessas bolas o goleiro Enyema falhou deixando a bola na cabeça de Pogba aos 34 minutos de jogo. Depois do gol a Nigeria não teve mais força para reverter o marcador e acabou sofrendo mais um gol, dessa vez gol contra de Yobo.

A França mostra que tem um time perigoso, mas que é mortal como os demais.




Gols
P. Pogba 79'  
1 - 0
J. Yobo (OG) 90'+1  
2 - 0
Share:

0 comentários: