quinta-feira, 26 de junho de 2014

Grupo G: Alemanha e EUA avançam



Em um jogo sem compadres, Alemanha venceu os Estados Unidos por 1 a 0, gol de Muller. No outro jogo do grupo, Portugal venceu Gana por 2 a 1 e ambas morreram abraçadas, com gols de Cristiano Ronaldo e Boye contra para Portugal, Asamoah Gyan marcou para Gana.

De baixo de muito chuva, alemães e ianques fizeram um jogo movimentado em São Lourenço da Mata, área metropolitana de Recife. Os alemães parecem ter adotado de vez o esquema com quatro zagueiros, coisa que dá maior garantia defensiva a equipe. Mesmo assim ofensivamente o time tem dificuldade. Tudo isso por que não possui um atacante de oficio, mesmo Muller tendo feito tantos gols. O volume de jogo alemão é tão intenso nos 90 minutos, que é inacreditável terem feito poucos gols. A bola chega em condições mas não tem ninguém para finalizar. O que acabou facilitando as coisas para os EUA. 

O time norte-americano tem dificuldades técnicas, mas uma justeza tática que permite que deficiências individuais sejam suprimidas. Uma linha de quatro zagueiros bem postada, dois volantes e os três homens de meio, conseguem levar algum perigo principalmente quando o carequinha Bradley e o atacante Dempsey participam das jogadas. Apesar da pouca efetividade, a defesa alemã mostrou deficiências quando a bola era tocada com velocidade pelos estadunidenses. Ou seja, quando o jogo é cadenciado a defesa alemã é efetiva, mas quando futebol é veloz a defesa alemã entrega. 

A Alemanha venceu por que conseguiu um volume de jogo mais forte que o adversário.

Alemanha se classificou em primeiro e espera o segundo colocado do grupo H que podem ser Rússia, Argélia ou Coreia do Sul. O Estado Unidos espera o vencedor do grupo G que pode ser Argélia ou Bélgica.



Gol
0 - 1
55' T. Müller

Copa do Mundo Grupo G
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Alemanha
7
3
2
1
0
7
2
5
2
Estados Unidos
4
3
1
1
1
4
4
0
3
Portugal
4
3
1
1
1
4
7
-3
4
Gana
1
3
0
1
2
4
6
-2

Share:

0 comentários: