quarta-feira, 25 de junho de 2014

Grupo F: Argentina e Nigéria avançam



A Argentina venceu a Nigéria por 3 a 2 e ambas as equipes avançam no grupo F. Triunfo com dois gols de Messi e um de Rojo, para a Nigéria marcou Musa duas vezes. No outro jogo do grupo F a eliminada Bósnia venceu o Irá por 3 a 1, gols de Dzeko, Pjanic e Vrsajevic. Para o Irã marcou Ghoochannejhad. 

A vitória Argentina não escondeu a dificuldade defensiva que a equipe portenha tem. O setor defensivo apesar dos poucos gols sofridos, três em três jogos, mostrou uma fragilidade acentuada contra adversários de nível baixo. O problema é sério se levamos em conta que a Nigéria antes desse jogo de hoje só havia marcado uma vez, contra a Argentina foram duas. 

O ponto positivo Argentino é certamente seu ataque, mais precisamente Messi. Sem o jogador os argentinos certamente não teriam passado de fase, já que Messi marcou quatros dos seis gols do time. Higuain e Aguero ainda não pintaram na Copa, deixam a desejar e emperram o ataque da equipe. 

A Nigéria é um time fraco, com poucos destaques positivos, mas hoje utilizando a velocidade dos seus atacantes, Musa e Emenike, causou alvoroço na defesa argentina. E esse pode ser um ponto de superação que os adversários podem utilizar contra a Argentina.

Nigéria espera o primeiro colocado do grupo E, que pode ser a França. Já a Argentina espera o segundo colocado do grupo E, que pode ser a Suíça ou Equador. 



Gols
0 - 1
3' L. Messi
A. Musa 4'
(Assistência de M. Babatunde) 
1 - 1
1 - 2
45'+1 L. Messi
A. Musa 47'
(Assistência de E. Emenike) 
2 - 2
2 - 3
50' M. Rojo
 
(Assistência de E. Lavezzi)

Copa do Mundo Grupo F
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Argentina
9
3
3
0
0
6
3
3
2
Nigéria
4
3
1
1
1
3
3
0
3
B.-Herzegovina
3
3
1
0
2
4
4
0
4
Irã
1
3
0
1
2
1
4
-3

Share:

0 comentários: