quinta-feira, 10 de abril de 2014

O grande erro do ABC

Ontem não fui ao Frasqueirão e tentando achar a ficha técnica do jogo ABC 3 x 1 Santa Cruz percebi que nem a imprensa foi. Por isso hoje eu escrevo sobre o grande erro do ABC.

Ao invés de escrever sobre um jogo que não vi, farei uma lista do que o ABC fez de certo ou errado no primeiro semestre de 2014. Isso serve para deixar os pensamentos em ordem, facilitando o entendimento dos erros.

Os acertos:

  1. O ABC não errou ao renovar contrato com Roberto Fernandes no inicio da temporada;
  2. O ABC não errou ao tentar renovar contrato com alguns jogadores da temporada 2013. Mantendo uma base;
  3. O ABC não errou ao manter Roberto Fernandes após o fracasso na fase preliminar do Campeonato Potiguar.


Agora sim, vamos aos erros:

  1. O ABC errou ao renovar contratos dos jogadores menos importantes de 2013. Mantendo uma base fraca;
  2. O ABC errou ao dar carta branca para contratações ao técnico Roberto Fernandes;
  3. O ABC errou ao não demitir Roberto Fernandes após as eliminações na fase preliminar e no primeiro turno;
  4. O ABC errou ao demorar a reforçar elenco durante o Estadual;
  5. O ABC errou nos nomes dos reforços contratados durante o Estadual.


Vejam quantos erros o ABC cometeu em relação aos acertos. Nenhuma equipe do mundo suportaria tantos erros e alcançaria bons resultados. É por isso que eu insisto que nos últimos 3 anos o ABC não tem nenhum dirigente que entenda de futebol, dos meandros do futebol, capaz de montar equipes fortes e competitivas. Todos eles, sem exceção, são incompetentes. Esse é o grande erro.
Share:

3 comentários:

Jomar Xavier disse...

Acredito que outros erros possam ser citados:

1 - Se a situação financeira é difícil, porque não usar os jogadores da base, durante o estadual, junto com alguns remanescentes daquele time do 2º turno do Brasileiro/2013 e, assim, direcionar os poucos recursos para contratações de qualidade. Se for para passar vergonha que passemos com os nossos garotos, por que pode lhes faltar experiência, mas com certeza não lhes faltará vontade para honrar a camisa da tradição do ABC FC e, quem sabe, não despontam bons jogadores, que nós sabemos que existem. Afinal se existe trabalho de base é porque existe, pelo menos, a perspectiva de soluções internas.
Provavelmente alguém pode dizer "não vamos queimar etapas", mas não vemos nenhum jogador da base no time titular com exceção do Edson (que já foi e de graça), alvinho (não vem bem, é uma fase, acredito) e moisés.
2 - Outro ponto, esse diretamente para a administração do ABC, sendo o ABC FC o time de maior patrimônio do RN (possui Estádio, maior Torcida, e, com isso, maior visibilidade na mídia) aceita condições iguais em relação à equipe do AFC (não faltando com respeito à instituição e sua torcida), quanto ao contrato da Arena das Dunas.

Agora me preocupa essa injeção de dinheiro que vem da caixa econômica, será que vai ser mais uma vez ser estourada, como foi o ano passado por falta de planejamento, ou no mínimo, planejamento ruim. Tudo indica que sim. E depois como ficam os cofres para o próximo semestre e o ano do centenário.

Duas frases que li do presidente do nosso co-irmão chamou muito a minha atenção: “Nós no AFC não falamos sobre o assunto - aluguel do Frasqueirão”. O CD acordou que se um dia vier do ABC uma proposta para locação do estádio Frasqueirão nós do AFC iremos analisar o assunto. Mas, não partirá da nossa parte a proposta para o aluguel.

"O AFC só tem a ganhar com a união de grandes americanos que não buscam se locupletar no clube negociando jogadores e ganhando em cima das negociações, mas sim preocupados em fazer um clube cada vez maior. Quero acreditar que não aconteça no ABC diretores se beneficiando em negociações.

Isso mostra a diferença de administração que hoje existe nos clubes de Natal. Temos que valorizar a marca ABC FC, pois não se fez essa Marca de um dia para o outro.

É imprescindível que todos tenham consciência que o ABC FC é maior que as pessoas que ali estão e de tudo isso que vem acontecendo, e desejo a essa administração votos sincero de melhor sorte e mais, muito mais, TRABALHO
PROFISSIONAL para a Instituição ABC FC no ano corrente.

diegoivan1982 disse...

Amigo, em teoria você tem razão...
1- o trabalho de base do ABC é fraquíssimo. Não há investimento na formação.


2- o CD do ABC é ridículo... Uma meia duzia de safados que controlam as ações e impedem a atuação dos demais. Deve ser a mesma coisa no América, mas lá a turma mete a mão quando tem dinheiro, não o tempo todo.


Abraço.

Stevenson Carlos disse...

Concordo que essa diretoria, o que sabe de futebol é que Pelé foi o melhor goleiro do mundo.

Concordo também com Jomar Xavier, principalmente no tocante a: Temos que valorizar mais os trabalhos de base.