segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Rodada dupla no Arena das Dunas preocupa

Conhecendo a Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte eu posso afirma; a rodada dupla inaugural do Arena das Dunas será extremamente perigosa. Infelizmente é isso. Depois das mortes envolvendo torcidas organizadas de ABC e América ano passado, somente alguns iludidos acham que será um dia festivo.

Dentro do Estádio tudo deverá ocorrer como aconteceu em Fortaleza, onde ocorreu rodada dupla pela Copa do Nordeste. O primeiro jogo foi Fortaleza/Sport e o segundo foi Ceará/Bahia. A torcida do Fortaleza ficou ao lado da do Bahia, enquanto a torcida do Ceará ficou ao lado da do Sport. O mesmo deve ocorrer aqui, onde a torcida do Alecrim ficará ao lado da do América, enquanto a do ABC terá o Confiança ao seu lado.

A partida América x Confiança pela Copa do Nordeste começará as 16:00hs, as 19:00hs teremos ABC x Alecrim pelo Campeonato Potiguar. O período entre o primeiro e segundo jogo terá 1 hora, o que pode acarretar problemas. É verdade que muitos torcedores acompanharão as duas partidas, mas isso não impede a circulação nas imediações do Estádio de gente chegando ou deixando o Arena. Esse é o problema.

Dentro do Arena das Dunas a torcida do ABC ficará do lado esquerdo das cabines de rádio, mais precisamente do lado do gol que dá para a Romualdo Galvão. Exemplo abaixo.


A minha torcida é que o policiamento da capital de garantias de segurança para as duas torcidas, além das torcidas de Alecrim e Confiança/SE. E que não façam policiamento de faz de conta, como aconteceu ano passado.  
Share:

3 comentários:

Luciano disse...

Será q padang vao fechar os portões até 40 min antes do jogo e haverá tapumes nos acessos ao anel superior como da última vez?

Breno Cardoso disse...

pois é, ganhei outro motivo pra não ir pra inauguração do estádio. Já não havia gostado dessa história do ABC jogar na Arena das Dunas. Depois que eu soube que seria rodada dupla botei na minha cabeça que não passaria nem perto de lá....

diegoivan1982 disse...

Eu vou pq moro muito perto.