quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bola para Fuso

Com gols de Samuel para o ABC e Felipe Piraju para o Alecrim, as duas equipe empataram a segunda no torneio preliminar do Campeonato Potiguar de 14. No grupo da capital todas as quatro equipes empatadas com dois pontos. No outro jogo do grupo Palmeira empatou com o Globo também por 1 a 1. 



Bola para Fuso!!! Com esta bela cacofonia repetida à exaustão pelos narradores esportivos eu começo o comentário do jogo Alecrim 1 x 1 ABC. 

Não foi um bom jogo. Tecnicamente as duas equipes foram terríveis, taticamente as duas equipes não apresentaram nada de novo e fisicamente o ABC mais uma vez caiu de produção no fim do jogo. Nos dois tempos o jogo foi amarrado, muito faltoso, com alguma vantagem para o ABC que parou nas mãos do goleiro Danilo do Alecrim. Foram pelo menos duas chances reais de gol que a defesa verde evitou. 

Mesmo com chances de gol o Alvinegro não apresentou um bom trabalho de meio campo. Está claro que Erivellton não é um armador que joga de costas para o gol, na verdade Erivelton é um 2º ou 3º homem de maio campo. Como armador em dois jogos foi muito mal e o ABC não teve quem pensasse no jogo. Jeffinho e Elvis que deveriam circular no jogo, auxiliando a armação, não executaram esse papel. 

O ataque me parece ser um problema. Luís Ricardo, titular em todos os jogos do ano, não rendeu absolutamente nada, o que me faz pensar se não é o momento de Roberto Fernandes poupar este jogador. É claro que questões físicas e de entrosamento podem estar pesando, mas não parece ser só isso.

Defensivamente o Alvinegro foi bem, o que demonstra uma coisa; Gilson, Lucas e Samuel  são zagueiros de qualidade. O volante Felipe Hereda não me agrada, muito violento, e Daniel Amora faz somente o feijão com arroz.

Volto a repetir, essa fase preliminar é tiro curto, se o ABC demorar a vencer jogos, pode vira a se ver na obrigação de vencer jogos logo mais. Olho nesse detalhe.

O ABC volta a campo no domingo quando recebe o Globo no Frasqueirão, as 17:00hs. 

Ficha Técnica

Alecrim 1 x 1 ABC

Estádio: Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante/RN.
Data: 15.01.14
Gols: Samuel (ABC) e Felipe Piraju (Alecrim).

Arbitro: Suelson Diógenes de F. Medeiros.
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra. 
Assistente 2: Izac Marcio da S. Oliveira.
4° Arbitro: Raimundo Quirino da Costa Neto. 

Alecrim: Danilo, Gilberto Matuto, Romeu, Alexandre, Luiz Carlos, Talles (Mateus), Pedro Ivo, Danilo Lopes,Diego, Felipe Moreira (Macaíba) e Willian Carioca (Felipe Pirajú). Técnico: Wassil Mendes.

ABC: Bruno Fuso, Michel Shmoller, Lucas Silva, Samuel, Janilson, Daniel Amora, Felipe Hereda (Beto), Erivelton, Jefinho (Gustavinho), Elvis e Luiz Ricardo (Daniel Paulista). Técnico: Roberto Fernandes.

Share:

1 comentários:

Breno Cardoso disse...

Jogo horrível !!!! Outra verdadeira PELADA


Meio de campo sem funcionar direito e a consequência foi que no jogo todo o ABC consegui entrar 3 ou 4 vezes no jogo todo e muito poucas chances de gol.


Foi complicado chegar até o fim do jogo