sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Assinantes da SKY e NET não poderão ver o Nordestão e Potiguar 2014 pela TV

A TV Esporte Interativo divulgou em meados deste ano uma novidade que deverá mudar a forma do torcedor nordestino se relacionar com os seus clubes. Trata-se do lançamento do canal Esporte Interativo Nordeste que vai exibir todos os jogos da Copa do Nordeste e os principais dos estaduais de Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Paraíba, Ceará (apenas em 2015) e os do nosso estadual.

Além das transmissões ao vivo, e em High Definition (HD), a nova emissora vai trazer a cobertura completa dos principais clubes de cada estado da região. Programas informativos e debates sobre o esporte local preencherão as 24 horas de programação dedicada ao esporte nordestino. E isto tudo com equipes formadas por jornalistas em cada Unidade da Federação. Aqui no RN, por exemplo, o grupo é formado por nomes como Dessana Araújo (TV Ponta Negra), Glauber Nascimento (TV Tropical) e Luan Xavier (Novo Jornal).

Se a atitude da Esporte Interativo é louvável, ao passo que investe no futebol nordestino que tem pouco espaço na mídia nacional, o mesmo não pode se dizer das maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil: a SKY e a NET. As empresas que juntas representam maioria da base de clientes neste setor não carregarão o novo canal no seu line-up. Sendo assim os clientes destas empresas não poderão assistir pela TV sequer um jogo da Copa do Nordeste ou ainda a final do Alagoano ou os jogos do ABC no interior pelo Potiguar 2014, mas poderão acompanha “todas as emoções” dos estaduais do Rio e de São Paulo. Um desrespeito ao torcedor nordestino.

E olha que nem os vários pedidos dos torcedores nordestinos feitos nas redes sociais para que a SKY e NET disponibilizassem o canal do futebol nordestino fez com que as empresas abrissem negociação com a Esporte Interativo.Aos nordestinos que preferem ver seus times em campo ao assisti jogos de Audax (RJ) ou Mogi Mirim (SP) resta mudar de operadora.

Até o momento a OI TV, Cabo Telecom e MultiPlay (CE) confirmaram o novo canal. A Claro TV está em negociação bem adiantada e deverá anunciar o Esporte Interativo Nordeste nos próximos dias.

A Esporte Interativo

A Esporte Interativo é um canal esportiva do grupo TopSports. Surgiu incialmente através de parcerias com emissoras como BAND e TV Cultura onde transmitia as principais competições de futebol da Europa. O canal foi lançado em 2007 e continuou a exibi tais competições.

Nos últimos anos a emissor viu perder o direito de transmissão dos Campeonatos Alemão, Italiano, Português, Inglês e Argentino, além das várias competições organizadas pela FIFA. Sem contar com esses torneios a emissora apostou no futebol do Nordeste e mostrou o Campeonato do Nordeste em 2010.

 Neste ano a emissora mostrou que realmente é o canal do futebol nordestino. Exibiu todos os jogos da Copa do Nordeste, além dos vários programas especiais sobre a competição regional.

Esporte Interativo Nordeste
-----------------------
----------------------------------------------------
Estreia
5 de janeiro de 2014 (Domingo)
-----------------------
----------------------------------------------------
Disponível em
Oi TV, Multiplay (CE) e Cabo Telecom (RN). Claro TV (em negociação)
-----------------------
----------------------------------------------------
Competições
Copa do Nordeste
Copa do Nordeste Sub-20
Copa Verde
Campeonato Alagoano
Campeonato Cearense (em 2015)
Campeonato Maranhense
Campeonato Paraibano
Campeonato Piauiense
Campeonato Potiguar
Campeonato Sergipano
.
Acessem:
Share:

7 comentários:

Breno Cardoso disse...

Estou acompanhando as reclamações nas redes sociais desde o Nordestão do ano passado. O pessoal deveria começar a agir e mudar para as operadoras que tem o EI-Nordeste, com a influência que a GloboSat tem, não vai ser tão fácil que esse canal entre na SKY e na NET

Marcelo Silva disse...

Verdade. E olha que os preços são próximos. Nordestino está cansado de RJ e SP.

diegoivan1982 disse...

Discordo, os preços são escorchantes. Principalmente se você quiser o PFC. Assino a Cabo Telecom desde 2000, por ai, assinei a melhor internet de Natal em 2013(Altíssima taxa de bits e sem limite para downloads). Acredito que agora, não tem quem me faça assinar outra operadora.

Gilberto Pereira disse...

Tema bem abordado e justa indignação. Solicito apenas a correção ortográfica dos verbos exibir e assistir. Obrigado

Breno Cardoso disse...

Eu espero que entre também na Cabo Analógica (pacote aqui de casa).... Eu acabei também assinando o EI-Plus, pra assistir no PC e no Celular

Luciano disse...

Me parece q a globosat impende de alguma forma, que nao entendi ainda, que a Ei entre na programação da NET/Sky. Outro dia o EI publicou uma nota na veja, se nao me engano, esculhaçando a Globosat pela nao disponibilidade do EI nas principais operadoras do Brasil e por isso quase ninguém viu ao vivo o handball feminino ser campeão mundial.Tenho a GVT que infelizmente tb nao tem EI, mas em termos de NET é fantástica! Com a parceria agora em 2014 com a Dish (terceira maior operadora dos EUA), a GVT terá mais bala na agulha e espaço em satélite para colocar novos canais! Espero enormemente pelo EI!

diegoivan1982 disse...

É verdade, as operadoras da Globosat, Sky e Net, não transmitem a EI por estarem protegendo a Sportv da concorrência, além disso, a Sportv virá em todos os pacotes básicos enquanto Bandsports, Fox Sports e ESPN terão seus canais passados para os pacotes plus. Manobra visível de proteção desleal. Nada é por acaso na Globo.