sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ABC x Alecrim: vencer ou vencer!

Amigos, confesso que eu não imaginava chegar a esse ponto, mas cheguei. E tudo isso graças à campanha pífia que o ABC tem feito até o momento no Campeonato Estadual.

Faltam duas rodadas para acabar a primeira fase do Potiguar e o ABC é lanterna do seu grupo, atrás de Globo, Palmeira de Goianinha e Alecrim.

Não sei se é do conhecimento de todos, mas o ABC pode ficar praticamente fora da segunda fase do Estadual já neste domingo. Para isso, basta o Alecrim nos vencer na Arena, e o Palmeira bater o Globo. Dessa forma, o Palmeira iria à 7 pontos, o Alecrim também iria à 7 e o Globo ficaria com 6, e nós estaríamos afundados na lanterna com 3, somente com um milagre nos tirando da disputa do rebaixamento contra o ASSU.

Ficar fora da segunda fase do Estadual seria uma vergonha BEM MAIOR do que a que nos foi feita em 2006, quando nos deixaram fora da Série C. Passar o tempo do Estadual parado, apenas treinando, será algo duro para o torcedor, não gosto nem de imaginar.

Domingo não tem essa de revezar time, de jogar quem estiver em boas condições. Domingo tem que vencer, por que se vier outro resultado que não seja a vitória, a realidade é que estaremos f*didos, com uma mão na frente e outra atrás.

Espero que Roberto Fernandes e o seu projeto de jerico dê certo. Tenho muito respeito por ele, mas esse planejamento é algo muito sem futuro. Em 2013 ele fez o mesmo com o América, e o resultado foi que eles acabaram eliminados na primeira fase da Copa do Nordeste.

Aguardemos os próximos capítulos...
Share:

2 comentários:

Gilvandro Alves disse...

Você está corretíssimo e enquanto isso, Roberto Fernandes fica falando que está seguindo o planejamento e que o campeonato só vale a partir da segunda fase, como se não precisasse vencer para chegar lá.
Gilvandro

diegoivan1982 disse...

O do Riachuelo eu já fiz em 2012. Confere ai.


http://3.bp.blogspot.com/-9Rvd-7ycwk4/T33OVX7yoUI/AAAAAAAALVg/PNCIp7JS60A/s1600/RIACHUELO+AC.png