terça-feira, 12 de novembro de 2013

Um jogo dentro do esperado

O ABC perdeu para o Figueirense por 2 a 0, gols de Maylson e Pablo.

Duas coisas precisam ser ditas....

  1. Com os diversos desfalques de meio campo e ataque dificilmente o Alvinegro venceria o Figueirense jogando em Florianópolis.
  2. Não podemos confundir o total domínio de jogo do Figueirense com um possível bom jogo do ABC. 

O ABC não fez um bom jogo, o gol do Figueirense no iniciozinho do jogo fez com que os mandantes relaxadamente permitissem o futebol da volantada Alvinegra. Foi isso, o Figueirense abusando da lei do esforço mínimo permitiu que jogadores ABCdistas trocassem passes. Não fosse uma jogada de bola parada na trave o ABC não levou grande dificuldade ao goleiro do Figueira. A verdade é que o Figueirense teria feito os gols que precisasse. 

Não adianta também reclamar da arbitragem, já que não é de hoje que o ABC sofre com amarelos inventados e expulsões esdrúxulas. Boaventura foi o bode expiatório da vez. 

O que me preocupa são os desfalques, já que Timbó está fora da Série B e nem Gilmar nem Giovanni Augusto parecem ter condições de jogar no próximo jogo. 

O ABC volta a campo na sexta dia 15, feriadão com jogo no Frasqueirão. O jogo começa as 18:30hs.  

Ficha Técnica

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis/SC.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira/MG.
Assistente 1: Celso Luiz da Silva/MG.
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim/RJ.
4º Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira/SC.

Figueirense(2): Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Marques e Luan; Paulo Roberto, Rivaldo (Nem) e Maylson(1); Pablo(1) (Tchô), Everton Santos (Ricardinho) e Rafael Costa. Técnico: Vinícius Eutrópio.

ABC(0): Wilson Júnior; Renato (Toty), Flávio Boaventura, Lino e Rodolfo Testoni (Pingo); Edson, Daniel Paulista, Bileu e Somália; Maurinho e Rodrigo Silva (Schwenck). Técnico: Roberto Fernandes.
Share:

0 comentários: