quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sinal amarelo pro ABC

Ontem enquanto assistia a minha aula à noite, acompanhava o jogo do ABC pelo Twitter e analisava a tabela, descobri que dependendo dos resultados rodada de ontem, havia a chance de o nosso drama acabar já contra o ASA. Já estava até pensando em escrever algo sobre isso. Me frustrei.



Assim que vi a escalação,  já aguardava um resultado negativo ontem , porém, também esperava revés de Paysandu e Atlético/GO. O primeiro enfrentaria um time que poderia garantir o título na rodada, o segundo teria pela frente um time que disputa o acesso. Seriam duas derrotas fáceis.

Só que não.

Paysandu e Atlético/GO venceram os seus e colaram novamente no ABC. O time paraense possui nossos mesmos 39 pontos, e o time goiano com um ponto a menos.

O sinal de alerta se acende novamente, corremos o risco de voltar á zona já na próxima rodada. A situação é preocupante mas ainda não é para desespero, pois há pouco tempo atrás a situação era bem pior quando ocupávamos a última colocação.

Além dos desfalques de jogadores importantes, a reação que o ASA vem tendo nas últimas rodadas também me preocupa porque eles venceram 3 dos últimos sendo um deles contra o Avaí, que vem brigando pelo acesso à Série A.

Agora é a hora de decidir de verdade, os resultados das última rodada deixaram bem claro que a briga contra as duas últimas vagas na Série C 2014 é do Bragantino até o Atlético e acabaram trazendo de volta alguns times que tinham se distanciado um pouco da degola.


Acredito que o fato de jogarmos logo na abertura da rodada será bom para o time não jogar tão pressionado como no caso de Paysandu ou Atlético terem jogado antes e fazer o ABC entrar em campo já na zona de rebaixamento. Mas isso não tira a obrigação de uma vitória contra o ASA.

1x0 será goleada.

Acessem:
Share:

0 comentários: