quarta-feira, 27 de novembro de 2013

É inaceitável o ABC estrear no Estadual no dia 09/01/2014

Reitero aqui minha preocupação com o início de 2014.

Fica subentendido que os jogadores que renovarão/permanecerão só entrarão de férias apenas no próximo sábado (30/11) e provavelmente se apresentarão apenas no dia 02/01, e já no dia 09/01 haverá a estreia no Camp. Estadual. No mínimo, deveriam ter antecipado as férias dos mesmos. 

Quem é atleta sabe muito bem que 06 dias de pré-temporada é um absurdo, ainda mais quando as férias são bem gordas. É justo cobrar de Gilmar, Édson, Rodrigo Silva, Júnior Timbó, etc. um desempenho no mesmo nível que atualmente se encontram imediatamente após 30 dias de descansos merecidos, com o agravante de, nesse período, os mesmos terem engordados em razão das festas de fim de ano? Quem é que não engorda no Natal/Ano Novo? 

E conhecendo a nossa torcida, é uma tremenda injustiça cobrarmos de atletas um desempenho bom com apenas 6 dias de preparação. Quem trabalha em atividades de alto rendimento físico sabe muito bem que a retomada das atividades pós-férias exige todo um preparo especial para evitar acidentes de trabalho. 

Esse calendário da FNF é algo que beira a criminalidade, já que traz riscos aos atletas do ABC que não tiverem uma pré-temporada adequada. E o mais lamentável é que a diretoria do ABC aceita tudo passivamente. 

E a impren$a local, liderada pelos próceres da Rádio Globo Natal e 98 FM, blindam todo esses desmandos, toda essa falta de bom-senso.

E me preocupa o fato de que alguém com tanta experiência no meio como é o caso do Prof. Ferdinando Teixeira, aceitar e silenciar diante esse absurdo passivamente e não protestar ou pleitear o adiamento da estreia do ABC no Estadual. 

Ou seja, em tempos de Bom Senso FC, a FNF, a impren$a local e a própria diretoria do ABC - esta por omissão - demonstram que querem justamente o contrário.

Atualização: o Tribuna do Norte informa que alguns jogadores já foram liberados: Wilson Júnior, Flávio Boaventura, Lino, Renato, Somália, Daniel Paulista,  Edson, Bileu, Erick Flores e Rodrigo Silva. No entanto, é público e notório que a maioria deles não permanecerá para 2014. Wilson Júnior já assinou para disputar o Campeonato Paulista, Boaventura encontra-se desgastado de tal forma que não há muito clima pra sua permanência, Erick Flores deve voltar ao futebol carioca, Rodrigo Silva e Édson estão valorizados com propostas advindas de clubes da Série A, Daniel Paulista e Somália são altos investimentos para esse primeiro momento. Restam apenas Renato, Lino e Bileu, que deverão ser os únicos a renovarem para o Estadual.

Gustavo Lucena 

PS: quero aproveitar a oportunidade para me solidarizar ao grupo de Conselheiros do ABC FC capitaneados por Gláucio Uchoa e Leonardo Arruda Câmara na luta por uma gestão mais transparente do clube. Se eu estivesse no Conselho, endossaria essa busca ao Ministério Público.
Share:

0 comentários: