sábado, 5 de outubro de 2013

Uma grande tarde futebolística

O ABC venceu mais uma na Série B e agora é o 16º colocado com 29 pontos. A vitória por 3 a 2 sobre o líder da competição, o Palmeiras, foi construída por Gilmar, Rodrigo Silva e Lino. Para o Palmeiras marcaram Alan Kardec e Vilson.  

Gostei do que vi. Grande jogo, boas atuações principalmente no primeiro tempo e o resultado que a frasqueira queria. Hoje pela manha eu comentava que a provável escalação do ABC para este jogo seria a repetição do time que venceu o Atlético/GO. Foi mesmo, além de ter cumprido o papel de auxilio na saída de bola e composição de meio campo. O que não quer dizer que não ocorreram falhas.

Na primeira etapa a velocidade de saída de bola ditou o ritmo até o ABC marcar seu gol. A competência de Timbó e Giovanni Augusto ditaram o ritmo; o primeiro de entrar na área com a mesma qualidade que troca passas, e o segundo de armar o jogo. Em um lance de extrema qualidade, Timbó rouba a bola passa para Giovanni que lança Somália, ele avança e dá um passe certeiro para Gilmar abrir o marcador.  Após o gol o ABC recuou, armou o contra ataque, mas o Palmeiras abusou de sua principal qualidade... bolas cruzadas na área. No primeiro gol, erro na saída de bola, cruzamento na área para Kardec que acertou o “L”. No segundo gol, falta inexistente, lateral Vilson se antecipa a marcação e ao goleiro Wilson Jr. E marca de cabeça. O ABC ficou perdido em campo, mas no final do primeiro tempo pênalti em favor do ABC. Timbó recebe na área, é derrubado por trás pela marcação, Rodrigo Silva foi para a cobrança e marcou. O empate no primeiro tempo espelhou o que foi esta etapa.

Na segunda etapa o jogo caiu em qualidade mais principalmente em velocidade. As principais peças do ABC sentiram o ritmo frenético, foram poucas oportunidade de gol. Na que foi para o gol o ABC guardou. Falta na lateral da área, Bigú na cobrança, Lino no primeiro pau de uma casquinha de cabeça e marcou. O Palmeiras veio para cima após o gol, Gilson Kleina lançou meias e atacantes que deram muito trabalho. O Palmeira teve pelo menos duas chances claras de gol mas não marcou. Melhor para o ABC que papou essa.

O próximo jogo do ABC será contra o Joinville na terça(8) que tem inicio previsto para as 21:50hs. Um jogo dificílimo, mas que pode significar a fuga consolidada do rebaixamento.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Público: 15.636 pagantes.
Renda: R$ 363.195,00.

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES).
Assistente 1: Oberto da Silva Santos (PB).
Assistente 2: Luis Felipe Gonçalves Correa (PB).
4º Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).

ABC(3): Wilson Júnior; Somália, Flávio Boaventura, Lino(1) e Wesley Bigu; Edson, Daniel Paulista (Bileu), Júnior Timbó e Giovanni Augusto (Thiaguinho); Rodrigo Silva(1) e Gilmar(1) (Pingo). Técnico: Roberto Fernandes.

Palmeiras(2): Fernando Prass, Wendel (Caio), Vilson(1), André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Ananias), Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Serginho e Alan Kardec(1). Técnico: Gilson Kleina.
Share:

0 comentários: