sábado, 5 de outubro de 2013

Súmula do jogo ABC 3 x 2 Palmeiras

O arbitro Marcos Andre Gomes da Penha (CBF/ ES) informou assim o ocorrido no Frasqueirão por conta dos problemas no acesso ao Estádio Frasqueirão.

HOUVE ATRASO DE 34 (TRINTA E QUATRO) MINUTOS NO INICIO DA PARTIDA, TENDO EM VISTA QUE, POUCO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO PARA INÍCIO DO JOGO, VÁRIAS PESSOAS DO PÚBLICO, INCLUÍNDO CRIANÇAS, COMEÇARAM A PULAR O ALAMBRADO E, CONSEQUENTEMENTE, ADENTRAR NO CAMPO DE JOGO, ALEGANDO QUE ESTAVAM SENDO ESPREMIDAS E CORRENDO RISCO DE MORTE, FACE A QUANTIDADE ELEVADA DE PÚBLICO PRESENTE. IMEDIATAMENTE, MANTIVE CONTATO COM O COMANDANTE DO POLICIAMENTO, CAPITÃO PM ALBUQUERQUE, O QUAL, INICIALMENTE, FALOU QUE PRECISAVA DE MAIS TEMPO PARA TOMAR AS MEDIDAS NECESSÁRIAS E GARANTIR A SEGURANÇA DO EVENTO. DECORRIDO O TEMPO SUPRAMENCIONADO, E APÓS ACOMODAÇÃO DAS PESSOAS EM LOCAL SEGURO, O CAPITÃO PM ALBUQUERQUE ASSEVEROU QUE A PARTIR DAQUELE INSTANTE PODERIA GARANTIR A SEGURANÇA DE TODOS OS PRESENTES. TENDO EM VISTA A GARANTIA RECEBIDA, DEU-SE INICIO À PARTIDA.
Acredito ter sido uma reprodução fiel do que aconteceu, o que não significa que o ABC será ou não punido pelo ocorrido. Vamos aguardar o pronunciamento da procuradoria do STJD para saber o que pode acontecer. A integra da sumula. (Clique Aqui)

3 comentários:

Breno Cardoso disse...

FUDEROSO!!!!!

Alexandre Costa disse...

Acho que o próprio árbitro já inocentou o ABC com essa súmula. Na hora q ele escreve q "o capitão ASSEVEROU QUE A PARTIR DAQUELE INSTANTE PODERIA GARANTIR A SEGURANÇA DE TODOS OS PRESENTES" é pq ele desconsiderou a superlotação.

diegoivan1982 disse...

É verdade, uma boa argumentação pode ser reverter apena para pecuniária.


O arbitro relatou com clareza o que ocorreu.