quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Desfalques e pouca inspiração

O ABC venceu o São Caetano por 2 a 0, gols de Lino e Timbó. O ABC permanece na 16ª posição, agora com 35 pontos.


Comentando rapidamente o jogo devido o adiantado da hora. O ABC fez um jogo para o gasto, sentiu bastante os desfalques, mas principalmente a falta de ritmo dos substitutos. Substituir Bileu, Gilmar, Flávio Boaventura, Bidú e Giovanni Augusto não é para qualquer um. 

O São Caetano tem um time limitadíssimo, sendo que nesse jogo acredito ter jogado ainda pior. O time se resumiu aos atacante Geovane ex-américa e Eder Prudencio. E olhe que o ABC não fez um jogo seguro, o azulão chegou em duas oportunidades com extremo perigo cara a cara com Wilson Junior.

Roberto Fernandes falou assim depois do jogo: ” Aqueles atletas que entraram buscaram dentro das suas condições se doar ao máximo e isso foi importante para a vitória. A ansiedade era o nosso principal adversário, quando o São Caetano se fecha você tinha que roubar esta bola e nós perdemos o controle com as duas equipes errando demais. Depois do primeiro gol restabelecemos o controle da partida considerando que a equipe estava mexida. O time titular do ABC todo mundo conhece, quando não estiver em campo algum problema tem. Eu não consigo responder se vou poder contar com todos eles contra o Guaratinguetá, hoje o Alvinho foi para o banco as pressas sem treinar porque o Tony teve que viajar mas com Gilmar e Giovanni eu ainda não sei se vou poder contar com eles. Chegamos hoje com os pés no chão sabendo que não tem nada conquistado ainda mas com um jogo a menos estamos recuperando para quem estava na lanterna da competição. Hoje inverteu um pouco, mudou a referência e os nossos confrontos diretos passaram a ser com equipes que antes não eram como os casos do Oeste e Guaratinguetá, o objetivo agora é tirar o torcedor deste sufoco de forma definitiva”.

O destaque final é para a vitoria. O momento é bom e quando a bola quer entrar no gol adversário, não há o que impeça.

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Guaratinguetá as 16:20hs no Frasqueirão.   

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 6.175.
Renda: R$ 64.210,00.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação/BA.
Assistente 1: Arnaldo Rodrigues de Souza/CE.
Assistente 2: Anderson Silveira Ribeiro.
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.

ABC(2): Wilson Júnior, Somália, Rogélio, Lino(1) e Totty (Rodolfo Testoni); Edson, Daniel Paulista, Júnior Timbó(1) (Serginho) e Erick Flores; Rodrigo Silva e Maurinho (Alvinho). Técnico: Roberto Fernandes.

São Caetano(0): Rafael Santos, Samuel (Bruno Veiga), Gabriel, Anderson Pimenta e Diego; Dudu, Leandro Carvalho, Anselmo (Fábio Félix)e Danilo Bueno (Marcelo Soares); Geovane e Éder Prudêncio. Técnico: Pintado.

Share:

0 comentários: