quarta-feira, 2 de outubro de 2013

22 rodadas após...

ABC visitou o Atlético Goianiense hoje a noite e venceu a primeira partida fora de casa na Série B, placar de 1 a 0 gol de Timbó. Com o resultado o ABC deixou a lanterna da Série B após 22 rodadas, 4 meses e 119 dias. 

O Alvinegro fez uma partida irregular, um grande primeiro tempo, já um segundo tempo no limite. Mas o que é que isso importa? Pouco importa, já que o resultado foi alcançado. E se engana quem acha que a vitória não era esperada, era sim, o time deu vários sinais que iria vencer fora. 

Como já se suspeitava Roberto modificou a escalação de um jogo para o outro, mas dessa vez ele parece ter tido elenco para fazer o que queria. Ele mudou o esquema do 4-3-3(4-3-2-1) para o 4-2-2-2, substituindo Alvinho por mais um meia, no caso por Giovanni Augusto. Com essa escalação o ABC ganhou em criação e preencheu melhor o meio campo, coisa que faltou em diversos jogos fora d casa.

Bem postado atrás e com estocadas perigosas, o ABC não chegou a dominar o jogo, mas foi sem sombra de duvidas o time que chegou mais perto de marcar um gol. Marcou apenas no segundo tempo logo aos 5 minutos, em uma jogada em que Giovanni Augusto lançou Timbó, que recebeu a frente, lançou Rodrigo Silva por trás da zaga e foi receber um passe açucarado dentro da área. Timbó completou para o gol e foi para o abraço. 

Após o gol, Roberto Fernandes que tinha anulado o Atlético recuou o time ao substituir o atacante Gilmar e lançar o volante Serginho. O time que dominava começou a jogar dentro de sua própria área. Essa estratégia não foi errada, o problema é que Roberto optou por ela cedo demais, trouxe o Atlético pra cima, mas não conseguia contra atacar por que Giovanni e Timbó não tinham mais força para cortar o gramado do Serra Dourada. Foram pelo menos 35 minutos de sufoco. No mais o ABC mereceu a vitória e agora volta para Natal com o dever cumprido. 

O próximo jogo do ABC será contra o Palmeiras, sábado no Frasqueirão, as 16:20hs.    

Ficha Técnica

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Assistente 1: Jose Reinaldo N. Junior.
Assistente 2: Ciro Chaban Junqueira.
4º Árbitro: Fabricio Nery Trindade.

Atlético-GO(0): Márcio; John Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Régis, Dodó, Marino (Jorginho) e João Paulo (Diego Lira); Ricardo Jesus (Anselmo) e Juninho. Técnico: PC Gusmão.

ABC(1): Wilson Júnior, Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Wesley Bigú, Daniel Paulista, Somália, Júnior Timbó(1) (Thiaguinho) e Giovanni Augusto (Maurinho), Rodrigo Silva e Gilmar (Serginho). Técnico: Roberto Fernandes.
Share:

0 comentários: