quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Um jogo especial

O ABC venceu o América Mineiro por 2 a 1 em pleno Frasqueirão, gols de Gilmar e Rodrigo Silva para o ABC, para o América Mineiro marcou Andrei Girotto.   

Fiquei muito satisfeito com a apresentação do ABC na partida contra o América-MG, gostei do que vi. Apesar de Roberto Fernandes ter colocado o volante Daniel Paulista na zaga, o que poderia ser um desastre, mesmo assim a equipe fez seu primeiro jogo equilibrado no ano.

Esse equilíbrio se deu muito mais pela excelente atuação dos volantes na partida. Leandro Santos e Edson saltaram aos olhos dos que assistiram o jogo. Leandro Santos fez o trabalho sujo de marcar o meia Rodriguinho, impedindo a atuação do atleta do melhor jogador do adversário. Edson esbanjou raça, foi a principal peça do setor defensivo. O garoto de Touros marcou bem, dividiu o que tinha que dividir e ainda ajudou vaias vezes a equipe na saída de bola defesa/ataque. Com estas duas atuações a equipe teve a chance de crescer, já que os estreantes da noite estiveram livres para focar em seus desempenhos.

Gilmar estreou no Frasqueirão e fez uma boa partida, mesmo com muito a crescer. O futebol desse rapas é interessante, ele é rápido e extremamente vertical. Acredito que com mais entrosamento ele irá trabalhar com seus companheiros de time.

O lateral Rodolfo também esteve muito bem. É muito seguro defensivamente, além de ser muito bom nas bolas paradas.

Giovani Augusto apresentou ontem seu cartão de visita. É o típico meia da bola diferenciada, pode não ter tido um desempenho fora do normal, mas mostrou ser cobra criada.

Getúlio Vargas a meu ver foi o que mais apresentou problemas com a falta de ritmo de jogo. Ele bateu roupa algumas vezes, mas fez uma boa estreia na Série B pelo ABC.

Agora falando dos veteranos do grupo.

Rodrigo Silva marcou mais um gol, e dessa vez após o lançamento de Guto. Thiaguinho esteve apagado na lateral direita, mas acredito que foi ordem do treinador.

É verdade que gostei do jogo, mas é verdade também que o progresso ainda foi minimo. Na medida em que os jogos passem, com uma boa sequência de resultados positivos e o entrosamento aparecendo, o ABC poderá ter chances de permanência na B. Por enquanto é só empolgação do torcedor.

O ABC viaja até Curitiba onde enfrentará o Paraná Clube, jogo próximo sábado as 21:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal /RN.

Arbitro: Mayron F dos Reis Novais (MA).
Assistente 1: Marcio Freire Lopes (PB).
Assistente 2: Jose Maria de Lucena Netto (PB).
4º Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).

ABC(2): Getúlio Vargas; Thiaguinho, Daniel Paulista, Rogélio e Rodolfo; Edson, Leandro Santos, Giovanni Augusto (Guto) e Erick Flores (Pingo); Gilmar(1) e Rodrigo Silva(1) (Tony). Técnico: Roberto Fernandes.

América-MG(1): Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Leandro Ferreira (Andrei Girotto(1)), Claudinei, Kleber e Rodriguinho; Willians e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico: Paulo Comelli.
Share:

0 comentários: