sábado, 7 de setembro de 2013

Mapa da Copa: Repescagem Asiática e eliminatórias pelo mundo

É isso amigos, a repescagem asiática começou com um empate por 1 a 1 entre Jordânia e Uzbequistão. O vencedor do confronto ainda enfrentará o quinto colocado da zona Sul Americana em mais uma repescagem. Hoje o mais provável é que o vencedor desse confronto enfrente o Uruguai. 


Nas demais Confederações a reta final para a classificação ao Mundial do Brasil está de vento em polpa, confira;

Eliminatórias Europa

Grupo A
Bélgica 22 pontos e Croácia 17 pontos disputam uma vaga europeia direta, o segundo colocado do grupo vai a repescagem. As duas seleções folgam na próxima rodada das eliminatórias, mas realizam um jogo entre si em outubro na Croácia que deve embolar ou definir a vaga. As demais equipes não tem mais chances.

Grupo B
A Itália com 17 pontos, está a uma vitoria contra a Republica Tcheca na próxima terça-feira dia 10/09 de garantir vaga direta antecipada a Copa do Mundo. Bulgária 10 pontos, Republica Tcheca 9 pontos, Dinamarca 9 pontos e Armênia 9 pontos, disputam vaga na repescagem.

Grupo C
A Alemanha 19 pontos, lidera o grupo e depende de uma combinação de resultados na próxima terça para garantir classificação antecipada. A Alemanha precisa vencer a fraquíssima Ilhas Faroe e torcer que a Suécia perca seu jogo contra o Cazaquistão. Suécia 14 pontos, Áustria 11 pontos e Republica da Irlanda 11pontos disputam a vaga na repescagem.     

Grupo D
A Holanda com 19 pontos, precisa de um empate contra a inexistente seleção de Andorra na próxima terça-feira para garantir classificação antecipada a Copa do Mundo. Romênia 13 pontos, Hungria 11 pontos e Turquia 10 pontos ainda sonham com vaga na repescagem. 

Grupo E
Tudo embolado no grupo E, Suíça 15 pontos, Noruega 11 pontos, Albânia 10 pontos, Islândia 10 pontos e Eslovênia 9 pontos ainda pela vaga direta e pela vaga na repescagem faltando 3 rodadas para o fim das eliminatórias. 

Grupo F
Ainda indefinido com Portugal liderando o grupo momentaneamente. Portugal 17 pontos e com um jogo a mais, Russia 15 pontos e Israel com 11 pontos, ainda brigam pelas duas vagas do grupo.

Grupo G
Com três rodadas para o final da disputa, Bósnia-Herzegovina com 16 pontos e Grécia também com 16 pontos podem eliminar os demais adversários do grupo com uma combinação de resultados. Para isso, na próxima terça-feira, a Bósnia-Herzegovina precisa vencer a Eslováquia 12 pontos fora de casa e a Grécia precisa vencer a Letônia 7 pontos em casa. Com esse cenário as duas Bósnia e Grécia disputariam a vaga direta nos dois jogos restantes de outubro.

Grupo H     
Com três rodadas pela frente, Inglaterra com 15 pontos, Montenegro 15 pontos e um jogo a mais e Ucrânia 14 pontos, ainda estão na briga pelas vagas.

Grupo I
Espanha 14 pontos e França 11 pontos, estão virtualmente classificadas, restando ainda saber a classificação final das duas nas ultimas duas rodadas do grupo. 

Eliminatória América do Norte, Central e Caribe

Hexagonal Final
Faltando três rodadas para o final das eliminatórias, Costa Rica 14 pontos e Estados Unidos 13 pontos, lideram a disputa, com grandes chances de garantir vaga direta já na próxima rodada. Uma vitoria da Costa Rica contra a Jamaica fora de casa, uma vitoria do EUA sobre o México em casa, faria com que Costa Rica e Estados Unidos se classificassem na terça dia 10/09. Para completar, se Honduras 10 pontos vencer o Panamá 7 pontos, o México com 8 pontos verá a repescagem como a unica chance de classificação para o Brasil 2014.  

Eliminatórias da América do Sul. 
Turno e returno
Argentina e Colômbia 26 pontos lideram a disputa. Ambas equipes podem garantir vaga se vencerem a próxima partida. A Argentina pega o eliminado Paraguai fora de casa e a Colômbia pega o Uruguai também fora. Chile com 24 pontos e Equador com 21 pontos, vem na sequência tentando manter a distancia para o Uruguai com 19 pontos. Na próxima terça o Chile folga o que poderá complicar as coisas para a seleção chilena se Uruguai e Equador vencerem.   

Eliminatórias Africanas
Nas eliminatórias africanas o vencedor dos dez grupos se classificarão para o mata-mata que definirá as cinco vagas do continente para a Copa. Restam ainda uma rodada na fase de classificação.

Grupo A
Etiópia com 10 pontos e Africa do Sul com 8 pontos, disputam vaga para a próxima fase. A Etiópia visita a Republica Centro-africana e a Africa do Sul recebe Botsuana. 

Grupo B
A Tunísia com 11 pontos já está classificada a próxima fase.

Grupo C
Costa do Marfim com 13 pontos já está classificada para próxima fase. 

Grupo D
Gana com 15 pontos se classificou nesta sexta-feira dia 06 ao vencer Zâmbia por 2 a 1. 

Grupo E
Congo 10 pontos, Burkina Faso 9 pontos e Gabão 7 pontos, ainda brigam por vaga. O Congo tem grandes chances de conseguir a classificação mesmo visitando o lanterna do grupo Niger.   

Grupo F
Nigéria 9 pontos recebe em casa o Malaui 7 pontos, em um confronto direto pela vaga ao mata-mata final neste sábado dia 7 ao 12:00hs. 

Grupo G
Egito 15 pontos já está classificado por antecipação. 

Grupo H
Argélia com 12 pontos já está classificada para a próxima fase.  

Grupo I
Líbia 9 pontos e Camarões 7 pontos, disputam vaga a próxima fase. As duas equipes se enfrentam em Camarões, o jogo será no Domingo dia 08 as 11:30hs

Grupo J 
Senegal 9 pontos recebe Uganda 7 pontos em casa em mais um jogo com confronto direto para a próxima fase das eliminatórias africanas. O jogo será sábado as 16:00hs.
Share:

0 comentários: