sábado, 7 de setembro de 2013

Ainda dá

No dia de ontem foi iniciado o 2° Turno do Brasileirão Série  B. O começo da rodada não foi tão ruim para o Mais Querido porque todos os adversários diretos na luta contra degola, com exceção do América de Japé, não venceram.

A vitória no último jogo contra o América/MG fez com que a equipe desse um suspiro na competição e dissesse "estamos vivos ainda", apesar de ainda ocupar a última colocação.

O suspiro fez com que a diferença até o primeiro fora da zona fechasse em 6 pontos ao fim do 1° Turno. Não acredito que seja uma diferença tão grande assim se analisarmos o nível dos clubes da Série B, alguns que estão colados no G4 vivem passando aperreios contra os que estão mais em baixo na tabela.

A minha esperança também se acende por causa dos reforços que vieram agora na metade da competição. Daniel Paulista fará com que realmente haja uma disputa de posição entre os volantes, posição em que Bileu e Edson vêm ocupando há muito tempo, e se Somália também fizer boa partidas, Bob Gel terá dificuldades para escalar o time na posição. Torço muito para que a parceria entre Giovanni Augusto e Erick Flores  possa dar muito certo (e também que ambos não se machuquem) pois antes a reclamação era que não havia velocidade no meio, agora temos 2 jogadores rápidos e jovens. No ataque, Rodrigo Silva deverá continuar intocável se continuar fazendo gols e Gilmar deverá continuar sendo seu parceiro se repetir a boa atuação de terça. Ainda não tenho opinião sobre os defensores que vieram.

Acredito que o fator casa, sempre ele, será fundamental e também o amor da Frasqueira. A tendência é de a presença de publico melhorar se o time conseguir uma boa sequência em campo. É obrigação da diretoria deixar o ingresso mais barato nesse momento em que o time mais precisa da torcida.

A estréia do ABC na segunda metade da competição será hoje ás 21:00 contra o Paraná em Curitiba, um adversário que o Alvinegro tem recente bom retrospecto fora de casa.

Acessem:

Share:

0 comentários: