sábado, 3 de agosto de 2013

FNF e clubes locais: parabéns aos envolvidos


Deu na coluna do Lauro Jardim:

O Esporte Interativo anuncia nos próximos dias o seu primeiro investimento depois que a Turner (Time Warner) virou sócia da empresa.

Calcado num modelo de negócios que tem feito sucesso nos EUA, vai lançar um canal de TV paga exclusivamente para o Nordeste dedicado ao esporte.

Para isso, já comprou os direitos dos estaduais de futebol de seis estados (Ceará, Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão e Sergipe), além da Copa do Nordeste.
 
Por Lauro Jardim
 
 http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/televisao/esporte-interativo-lanca-canal-na-tv-paga/
 
Opinião do blog:  

Mais um causo que se junta a série "parabéns aos envolvidos".  

O futebol do RN é ridículo com força. Se não houvesse ABC e América, seria pau a pau com o futebol de Roraima, Amapá e Rondônia. 

Pra se ter ideia da mediocridade do futebol local, o RN é um dos poucos que não possui um calendário de competições profissionais no 2o semestre para movimentar os times fora-de-série e até mesmo para o ABC colocar seus atletas da base para lapidá-los. 

O Estadual desse ano, apesar da impren$a vende-lo como o melhor campeonato do mundo, foi um escárnio, inchado com mais de 30 rodadas em um curto intervalo de 4 meses, e público de menos. Melhor seria uma competição enxuta no mesmo espaço de tempo utilizando apenas os fins de semana. Com certeza a média de público melhoraria consideravelmente. 

A proposta que a Esporte Interativo fez a FNF e os clubes é até boa, pois o produto a ser vendido no momento é uma lástima.

E a FNF deveria fazer uma autoreflexão, pois poderia aceitar a proposta baixa para no futuro valorizá-la.

Gustavo Lucena

Share:

0 comentários: