domingo, 30 de junho de 2013

O presente que o ABC ganhou: um time que jogou com seriedade e obstinação

Independente do resultado de ontem, o ABC que vi em campo foi um time sério e obstinado, que não desistiu em momento algum de buscar o resultado pretendido.
 
O regulamento obscuro da Copa Ecohouse favorecia o Mais Querido, porém o time demonstrou valentia e agradou a torcida.
 
Felipe Alves, Mael e Édson não podem de maneira alguma ficar de fora dos 18 relacionados que sempre irão aos jogos. O atacante aliás, hoje demonstrou que é titular com folga.
 
Quem também se destacou ontem foi o estreante Erik Flores, que demonstrou um bom potencial, e Diogo Barcelos. Os jovens, mas rodados atletas, se puderem ser utilizados na Copa do Brasil, permitirão por exemplo que Waldemar Lemos evite de lançar mão tanto do Vanderlei quanto do Wanderley, já que ambos são muito fracos e deveriam urgentemente ser dispensados para aliviar a folha de pagamento.
 
Por falar em dispensas, ontem ficou provado que o Rafael Santiago não é jogador de futebol, assim como o Raulen também demonstrou o ser nos jogos anteriores, conforme testemunhos de torcedores e da imprensa. Também não gostei das atuações de Giovani e do Guto.
 
A barca das dispensas, na minha opinião, deveria ser composta por: Leandro Cardoso, Raulen, Rafael Santiago, Vanderlei, Wanderley, Júnior Pipoca, Giovani, Guto e Vinícius. Quanto a este último, fica sempre a pergunta: com as presenças de Flávio Boaventura, Gladstone, Lino, Mael e do próprio Edson (que joga tanto como volante como zagueiro), será que Waldemar Lemos vai quebrar a força obscura que mantém Vinícius como titular absoluto?
 
Enfim, agora é esperar pela Copa do Brasil e pela Série B. Se o espírito aguerrido da Copa Ecohouse reforçar o time nessas duas competições, certamente teremos surpresas.
 
E pra finalizar, gostaria de dar meus parabéns ao nosso querido ABC FC, que comemora 98 anos numa situação bem crítica, mas que certamente nunca perderá o carinho da esperançosa Frasqueira.
 
Share:

1 comentários:

diegoivan1982 disse...

Boa observação Gustavo.