sexta-feira, 21 de junho de 2013

Copa das Confederações: Nigéria 1 x 2 Uruguai

Foto: Getty Images

Gols
Nigéria: Mikel 37 min do 1º tempo.
Uruguai: Lugano 19 min do 1º tempo e Forlan 6 min do 2º tempo.

Mais um jogo movimentado pela Copa das Confederações. O Nigéria 1 Uruguai 2, praticamente definiu a classificação uruguaia para a segunda fase da competição. Isso por que o Uruguai enfrentará o Taiti, precisando vencer e a Nigéria enfrentará a Espanha na mesma situação. Situação no grupo B virtualmente definida. 

Foi um jogo movimentado, mas que deixou duas certezas. O Uruguai é um time extremamente envelhecido e a Nigéria é um time muito fraco tecnicamente. Impressiona como o Uruguai não tenha renovado em nenhuma peça de seu elenco. Dos onze titulares, todos estiveram na África do Sul, no banco apenas quatro nomes com menos de 25 anos. Se conseguir vaga para a Copa do Mundo, o Uruguai não irá mostrar nada de valor. A Nigéria também, segue o mesmo destino de todos os países africanos que investiram na europeização do futebol. Sobre isso já falei após o fracasso africano na Copa realizada no continente negro. 

O que chama a atenção em todos os jogos realizados é que apesar da diferente variação técnica entre as equipes, os jogos tem sido de boa qualidade. 

Pontos Positivos

Forlan 10 Uruguai – Está nitidamente numa decadência física, tecnicamente é outra conversa. O gol que fez contra a Nigéria é uma obra prima.
  
Ahmed Musa 7 Nigéria – Jovem meia baixinho, lépido e fagueiro. Muito perigoso aos 21 anos, imagine quando pegar alguma experiência. Fez o que quis de Godin e Lugano, pena que a Nigéria além de desfalcada está numa transição de gerações.  

Pontos Negativos

Muslera 1 e Castillo 12 Uruguai – Goleiro titular e reserva do Uruguai. Tá mal a celeste, não sei qual dos dois é pior. 

Lugano 2 Uruguai – Outro que passou do tempo. Marcou gol neste jogo, mas no gol de Mikel para a Nigéria mostrou que está absolutamente fora do nível mundial. Para um zagueiro isso é importantíssimo.  

Share:

0 comentários: