sábado, 22 de junho de 2013

Copa das Confederações: Itália 2 x 4 Brasil


Gols
Itália: Giaccherini 6 min do 2º tempo e Chiellini 26 min do 2º tempo. 
Brasil: Dantes 46 min do 1º tempo, Neymar 10 min do 2º tempo e Fred 22, 44 min do 2º tempo.

O Brasil venceu a Itália e confirmou a primeira colocação no Grupo A da Copa das Confederações. Agora a Seleção espera o segundo classificado do Grupo B que pode ser Nigéria ou Uruguai. 

O Brasil não fez uma boa partida, mas dessa vez acredito que o adversário ajudou a não permitir o bom futebol brasileiro. O meio campo teve extrema dificuldade de preparar as jogadas ofensivas, principalmente no primeiro tempo. As jogadas pelo meio não saiam pois a bola não chegava a Oscar, e pelas laterais também não já que não havia aproximação de outros jogadores. Esse é um problema, os setores do time são estáticos, e de tão estáticos, nem Neymar por um lado nem Hulk pelo outro auxiliam nas jogadas com os laterais. Eles mais bloqueiam que qualquer outra coisa. Basta dizer que os dois primeiro gols do Brasil no jogo saíram de bolas paradas, num cruzamento e numa cobrança de falta. No segundo tempo a Itália saiu para o jogo e abriu mais espaços, tanto que o Brasil marcou duas vezes em roubadas de bolas e contra-ataques. É um reflexo de um time que não cria, mas que aproveita as oportunidades. 

Como Japão 1 x 2 México aconteceu simultaneamente a Itália 2 x 4 Brasil, não haverá resenha desse jogo.  

Pontos Positivos

Fred 9 – Desencantou e em grande estilo. Dois gols de qualidade, gols de matador.

Dante 13 – É um grande zagueiro, entrou na vaga do superestimado David Luís e correspondeu. Para mim seria titular do time, mas eu não escalo.  

Thiago Silva 3 – Joga muito fácil, e é duro quando se precisa dele. 

Giaccherini 22 Itália – Fez uma senhora partida hoje, marcando o gol e sendo o principal responsável pela movimentação da bola no campo italiano. Não é garoto, mas é um destaque da azzura para os próximo 4 anos.

Pontos Negativos

Marcelo – Deu um passe excelente para o primeiro gol de Fred, só que mais uma vez o lateral permitiu varias jogadas em seu setor. Além do gol Italiano em que ele chega atrasado em uma disputa aérea com Balotelli. É um grande ala, lateral ele não é.

Maggio 2 e De Siglio 5 Itália – Já tinha falado aqui dos laterais italianos. Brincadeira esses dois, eles não apoiam e não defendem. O Abate 20 que começou o jogo é até bonzinho pela direita, mas quando saiu machucado fechou o caixão do seu time. 

Share:

0 comentários: