domingo, 12 de maio de 2013

Distintivos têm que ser bem feitos (14)

O distintivos têm que ser bem feitos está chegando em sua 14ª edição trazendo mais três distintivos e duas sugestões. Isso mesmo, estou dando duas sugestões espertissimas de duas equipes recém criadas no nosso futebol.  

Na sequencia temos; Globo1(Ceará-Mirim), Globo-Não-Oficial(Ceará-Mirim), Visão Celeste-Não-Oficial(Parnamirim), Cosern1(Natal) e Cosern2(Natal).

Os links das postagens anteriores são essas aqui.

Postagem 1 (Clique Aqui)
Postagem 2 (Clique Aqui)
Postagem 3 (Clique Aqui)
Postagem 4 (Clique Aqui)
Postagem 5 (Clique Aqui
Postagem 6 (Clique Aqui
Postagem 7 (Clique Aqui)
Postagem 8 (Clique Aqui)
Postagem 9 (Clique Aqui)
Postagem 10 (Clique Aqui)
Postagem 11 (Clique Aqui)
Postagem 12 (Clique Aqui)
Postagem 13 (Clique Aqui)

Nesta postagem em especial publico duas sugestões de distintivos, por considerar as versões oficiais, digamos, um pouco simplistas. Além das duas versões do distintivo, uma antiga e outra nova, do clube Cosern. 

A primeira sugestão é para o novíssimo Globo de Ceará-Mirim que apesar da bonita arte da águia, sinceramente a concepção é bastante simples. Na minha visão e seguindo os padrões de cores da camisa que o time usará, decidi por tomar as cores vermelha, vermelha mais escura, preta, amarela e dourada como base. A águia permanece como simbolo, mas nesse caso fora do distintivo como um ídolo  No centro temos um distintivo tricolor menor dentro de um fundo dourado, com as iniciais em branco. O nome do clube em branco num fundo vermelho escuro. O que acharam?

A segunda sugestão é para o Visão Celeste de Parnamirim. Já havia publicado o distintivo da equipe anteriormente, mas a simplicidade do distintivo foi algo que me impulsionou a sugerir modificações. Vou confessar que neste caso tomei como inspiração o LA Galaxy dos EUA, por isso não me venham com mimimi. As cores azul claro e amarelo permanecem como o original (Clique Aqui), mas adicionou mais uma cor, o azul escuro. Coloquei a estrela para dentro do distintivo, representando o celestial, nas cores citadas. Uma faixa dourada com letras em azul escuro, e as iniciais do time em branco com detalhes em dourado.

O que acharam? Acredito que ficaram bonitos, mas como disse, são sugestões de um misero blogueiro.     

Lembrando que quem tiver alguma sugestão pode deixar seu recado, com uma imagem do distintivo e alguma informação sobre a solicitação.






Share:

7 comentários:

Ricardo disse...

ficaram bonitas as mudanças, mais se não é oficial, melhor seria não publicar para não criar fake na rede.
Ricardo

Diego Ivan disse...

Você tem razão, por isso marquei os escudos como não oficial.

Souza disse...

Diego Ivan mas um clube do futebol potiguar o Real Madrid Trairí Clube da cidade de São Bento do Trairí-RN LINK: http://4.bp.blogspot.com/_ebhlnimReMA/SbatdsuBt9I/AAAAAAAAAKE/G-KmROyFvdI/S768/%C3%A7kagv%C3%A7lsdj.bmp

Ricardo disse...

Você só está fazendo escudos do RN, ou aceita pedidos de outros estados também? Gostaria de ver um escudo bem feito do S.E. Ariquemes de Rondônia, bi-campeão do estado em 1.993 e 1.994. Abraços.
http://www.futebolnacional.com.br/infobol/teamdetails.jsp?code=176

Adeilton disse...

Diego Ivan tenho um desafio para vc criar o escudo do Barcelona Futebol Clube da cidade de Barcelona-RN que usar o mesmo do barça famoso. matendo as mesma caracteriticas do escudo do famoso exemplo como o barça leva a bandeira da cidade de barlelona e da catalunha o barça do rn a bandeira da cidade de barcelona rn LINK http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/12/Bandeira_barcelona2.gif LINK http://cacellain.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/12/F.C.-BARCELONA-BARCELONA-RN.gif

Adeilton disse...

O BARÇA POTIGUAR UTILIZA O MESMO ESCUDO E O MESMO UNIFORME DO BARÇA ESPANHOL E SEU MAIOR RIVAL É O REAL MADRID DE SÃO TOMÉ-RN QUE FICA A 18 KM DE BARCELONA-RN. NA DÉCADA DE 70. http://cacellain.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/12/O-Barcelona-Futebol-Clube-local-dEcada-de-70.jpg

Adeilton disse...

Diego Ivan tenho outro desafio para vc criar o escudo do Real Madrid Futebol Clube de São Tomé-RN mantendo algumas caracteriticas do famoso. exemplo o real potosi da bolivia que mantem ulgumas caracteristicas do famoso.O REAL MADRID POTIGUAR UTILIZA O MESMO ESCUDO E O MESMO UNIFORME DO TIME ESPANHOL E SEU MAIOR RIVAL É O BARCELONA DE BARCELONA-RN QUE FICA A 18 KM DE SÃO TOMÉ/RN. LINK http://cacellain.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/12/REAL-MADRID-FC-SAO-TOME-RN.jpg