quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pisa, machuca, quebra tudo

Com uma boa apresentação, o Elefante pisoteou o Leão em pleno Frasqueirão. Placar de 2 a 0 construído com gols de Jean Carioca e Rodrigo Silva. A vantagem conseguida neste confronto de hoje, significa que o ABC poderá perder por até um gol de diferença, ou por dois gols de diferença se marcar gol na casa do adversário. 
Jean Carioca - Junior Santos/TN Online
O mérito desta vitória sobre o Sport deve ser dividido meio a meio entre os jogadores e o treinador Paulo Porto. Os jogadores merecem elogio por que foram buscar na vontade o que a técnica não proporciona. O Paulo Porto merece mérito por ter costurado uma colcha de retalhos, que é o sistema defensivo do time com tantos desfalques. O ABC hoje começou o encontro sem alas/laterais.

Antes que alguém comente deixem-me dizer uma coisa. Não é por que o Alvinegro fez um bom jogo que de uma hora para outra tudo se encaixou. O Mais Querido jogou quase que em seu limite, com jogadores improvisados em posições chave. Para o jogo da volta a atenção tem que ser redobrada e para a Série B reforços são necessários.

Vamos hoje pontuar apenas os destaques positivos do jogo. 

Bileu: Esteve muito bem como lateral direito. Foi a grande válvula de escape do time, terminou o jogo extenuado. 

Jean Carioca: É um jogador que quando quer jogar impressiona. É voluntarioso, participativo, só falta buscar mais o gol durante os jogos. Hoje foi bem, chutou duas bolas ao gol e marcou uma. No lance do gol, com um drible de corpo tirou dois zagueiros da jogada. 

Bombinha: Tecnicamente é o melhor atacante do elenco ABCdista. Renovou contrato para a B e sem medo de erra, será titular. No jogo de hoje substituiu o irregular Vanderlei, que hoje foi bem, e elevou o nível do ataque Alvinegro. 

Rodrigo Silva: Desse eu não comento, apenas indico este texto (Rodrigo Silva merece respeito) postado no BPA anteriormente.

Diogo Barcelos: Foi bem demais hoje como meia, volante e ala esquerda. Se o nível de seu futebol fosse sempre alto, seria titular em uma das posições do meio campo.

Uma verdade indiscutível é que o Sport subestimou o poder de fogo Alvinegro. Apesar da temporada irregular e apesar dos problemas extra campo, o Alvinegro merece respeito. O time misto do Sport não foi páreo para o ABC motivado. O próximo jogo pela Copa do Brasil certamente será muito mais aguerrido.

O próximo jogo do ABC contra o Sport pela Copa do Brasil será dia 22 de maio as 22:00hs, na Ilha do Retiro. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Arbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).
Assistente 1: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL).
Assistente 2: Adeilton Guimaraes da Hora (AL).
4º Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).

ABC(2): Lopes; Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Bileu, Leandro Santos, Júnior Xuxa, Jean Carioca(1) e Diogo Barcellos (Marcílio); Vanderlei (Elionar Bombinha) e Júnior (Rodrigo Silva(1)). Técnico: Paulo Porto.

Sport(0): Magrão; Cicinho (Moacir), Maurício, Gabriel (Mateus Alves) e Marcelo Cordeiro; Tóbi, Mateus Lima (Felipe Menezes), Fábio Bahia e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Lucas Lima. Técnico: Sérgio Guedes.
Share:

1 comentários:

Breno Cardoso disse...

Gol de Placa de Jean Carioca, e olhe que eu não estou exagerando... Se fosse Neymar contra o pior time do Paulistão era o gol do Ano

Nesse gol, Jean Carioca fez o que todos esperam dele, jogar com velocidade, habilidade e chegando na área.


RodriGOL Silva marcando mais um gol, pena que não temos um bom atacante de velocidade