quarta-feira, 22 de maio de 2013

Agora é 3ª Fase

O ABC vence pela segunda vez o Sport e se classifica para a 3ª fase da Copa do Brasil. O placar de 3 a 2 foi construído por Rodrigo Silva duas vezes e Rodrigo Santos marcaram para o ABC, Renan Teixeira e Mauricio para o Sport. O ABC pegará o Goiás, após a Copa das Confederações. 

O ABC taticamente fez um excelente jogo, principalmente os homens de meio campo. Conseguiram segurar defensivamente e acionar o ataque para os contra ataques. Mesmo que no primeiro tempo Junior Xuxa, responsável pela armação, não tenha jogado bem, repetindo outras atuações apagadas. Na segunda etapa Xuxa foi mais ativo e participativo, deu passe para gol segundo de Rodrigo Silva. Gostei do volante Matheus destaque entre os estreantes, mas não digo o mesmo do meia Geovani. 

Rodrigo Silva é um caso a parte. É matador e quebra a banca de seus críticos. Fez um golaço, participou bem quando exigido com a bola no pé, além da corriqueira presença de área. 

A zaga é que é um problema crônico. Vinicius hoje esteve sempre muito mal colocado, basta dizer que os dois gols do Sport foram falhas de posicionamento dos zagueiros. Leandro Cardoso discreto, Lino não repetiu os bons jogos realizados recentemente. 

Vanderlei é bom jogador, mas é de uma irregularidade irritante. Faz uma boa jogada e se apaga.

Para finalizar o comentário, vale registrar que o ABC não pode deixar de reconhecer suas limitações. Acredito que este time pode ir bem no inicio da B, nas cinco primeiras rodadas antes do inicio da Copa das Confederações. O que não quer dizer que isso valha para a sequência da competição. Acredito que o Mais Querido deva ainda se reforçar, principalmente após o recesso. 

No próximo final de semana o ABC recebe o Paraná no sábado, Estádio Almeidão em João Pessoa as 21:00hs. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife/PE.

Arbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistente 1:  Broney Machado (PB).
Assistente 2:  Luís Filipe Gonçalves Correa (PB).
4º Arbitro: Claudio Mercante Júnior (PE).

Sport(2): Magrão, Moacir, Adailson, Mauricio(1) e Marcelo Cordeiro; Rithely, Renan Teixeira(1)(Reinaldo) e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo(Jonathan Balotelli) e Nunes. Técnico: Sergio Guedes. 

ABC(3): Lopes, Bileu, Leandro Cardoso, Vinicius e Lino; Leandro Santos, Mateus, Geovani(Diogo) e Junior Xuxa; Vanderlei(Jean Carioca) e Rodrigo Silva(2)(Rodrigo Santos(1)). Técnico: Paulo Porto.

Share:

1 comentários:

Breno Cardoso disse...

Como é que o ABC teve a melhor defesa do campeonato com esses zagueiros fracos (Vinícius principalmente)