quinta-feira, 7 de março de 2013

Jogo ruim, três pontos na tabela

O ABC venceu o Santa Cruz por 2 a 1, com gols de Jheimy e Rodrigo Silva para ao Alvinegro, Magno marcou para o Santa Cruz. Com o resultado o ABC chega ao terceiro posto na tabua de classificação.

Não gostei do jogo. Ninguém gostou do jogo, mas é inegável que o resultado positivo é importantíssimo. E por enquanto o ABC deve somar seus pontos acima de tudo, mais a frente pensaremos em bom futebol.

Mais uma vez vemos um time com Raul no meio campo ser lento e pouco ofensivo, será coincidência? Não acho que seja. Eu até acreditava que a intensão de Givanildo seria colocar Raul no meio para melhorar o passe, combinado com a presença de dois atacantes de velocidade, Vanderlei e Romarinho. Não deu certo, o time foi lento e pouco ofensivo enquanto esse trio esteve em campo.

Renato faz uma falta que impressiona. Thiaguinho tenta mas ainda não está bem fisicamente e Alexandre continua a ser pouco acionado pela esquerda. Com isso as jogadas laterais aparecem pouco e o jogo acaba inexistindo ou são centralizadas, facilitando o trabalho dos adversários.

Brincadeira o Bileu. Mais uma vez...

Eu ainda insisto, Rodrigo Silva pode não ter habilidade com a bola no pé, mas é um bom jogador de área. Deu o passe para o gol de Jheimy, fez um lançamento de 20 a 30 metros e deixou Bileu na cara do gol e estava presente na área quando da grande jogada de Junior Xuxa no segundo gol.

O gol de Jheimy pode ser o incentivo que faltava para o jogador melhorar seu futebol. Esse jogador não é bobo, pode não ser o que a torcida espera, mas é sem duvidas uma boa opção principalmente se pensarmos o quão verde é Romarinho.

A arbitragem foi um capitulo a parte. O grande apitador Pablo Ramón, selecionado para apitar uma das finais da Copa do Nordeste, esteve completamente perdido no jogo de hoje. Aplicou um cartão equivocado ao Alexandre, que com o segundo acabou expulso. Deixou de expulsar jogador do Santa Cruz que já amarelado deu sequencia a uma jogada paralisada, jogada para mais um amarelo e expulsão. Em suma, enervou a todos no campo de jogo.   

O ABC volta a campo no domingo quando visita o Baraúnas em Mossoró. O jogo tem seu inicio as 17:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Maria Lamas Farache, Natal/RN.

Árbitro: Pablo Rámon Gonçalves Pinheiro (RN).
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (RN).
Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves (RN).
4º árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN).

ABC(2): Lopes, Thiaguinho, Flávio Boaventura, Vinicius e Alexandre; Hamilton, Edson, Junior Xuxa e Raul(Bileu); Romarinho(Jheimy(1)) e Vanderlei(Rodrigo Silva (1)). Técnico: Givanildo Oliveira.

Santa Cruz(1): Marcelo Galvão; Fernandes, Romeu, Geovanni e Luiz Carlos; Vanderson, Fabinho Vitória (Madson(1)), Leomir e Patané (Wlademir); Fabinho Recife (Wilson) e Mauricio Pantera. Técnico: Wassil Mendez.
Share:

0 comentários: