domingo, 24 de março de 2013

Fez o que tinha que fazer...

Qualquer outra coisa além da vitória é sempre inaceitável. 


O ABC goleou o Assu por 5 a 0 no encerramento do 1º turno. Os gols da partida foram de Rodrigo Silva duas vezes, Jheimy, Junior Xuxa e Junior. O resultado foi insuficiente para garantir a classificação do Alvinegro a final do 1º turno, mas mostrou que o Alvinegro pode sim, ir muito melhor no 2º turno.

Verdade seja dita, tanto o ABC jogou bem, como o Assu foi mero expectador do jogo.

O Alvinegro repetiu a escalação do ultimo jogo, excetuando-se Boaventura machucado e Gladstone emprestado, coisa que pode significar o encontro de uma formação melhor encaixada. Isso se analisarmos a facilidade que o Mais Querido encontrou nos dois jogos, principalmente no jogo de hoje a tarde. É claro que não me esqueci de Renato e Tiaguinho, laterais direitos entregues ao departamento medico, que irão num futuro próximo voltar à titularidade.

Deixando de lado comentários extrajogo, vamos falar individualmente.

Quem facilitou o jogo:

Jean Carioca facilitou muito as coisas durante os 90 minutos. Neste jogo, diferente dos últimos, o meia-atacante foi decisivo em pelo menos quatro lances de gol onde destruiu pelos lados do campo. No primeiro gol de Rodrigo Silva, quando Jean laçou Jheimy, que deixou Rodrigo Silva na cara do gol. No terceiro gol também, quando Jean roubou a bola, invadiu a área e tocou para Jheimy marcar. No quarto Jean fez jogada de linha de fundo e cruzou, Junior Xuxa escorou de peixinho. No quinto Jean lançou Junior que marcou na saída do goleiro. Não foram apenas esses lances, tiveram outros desperdiçados por companheiros de time.

Rodrigo Silva está lá sempre para marcar. Olha pessoal, podem falar o que quiser, mas Rodrigo está marcando sempre. Para mim basta.

Alexandre vai cada vez mais crescendo, principalmente no quesito ofensivo. Está colocando as manguinhas de fora e logo mais será peça fundamental no ataque Alvinegro. Defensivamente ele é muito bom.  

Quem preocupa:

O miolo de zaga preocupa bastante. Tanto Vinicius quanto Leandro Cardoso não passam segurança. Hoje com cinco minutos de jogo o Assu poderia ter feito um gol por erro de posicionamento dos dois. Uma bola lançada em profundidade entre os dois.  

Agora resta ao Alvinegro reunir forças durante esta semana de folga para iniciar o 2º turno matando geral. É obrigação e não há desculpas que expliquem resultados diferentes de vitorias. 

Ficha Técnica

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 2.548 presentes.

Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores
Assistente 2: Gilvânia Dantas da Silva
4º árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira

ABC(5): Rafael; Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Edson, Júnior Xuxa(1) (Diogo Barcellos) e Jean Carioca; Jheimy(1) (Júnior(1)) e Rodrigo Silva(2) (Marcílio). Técnico: Paulo Porto

ASSU(0): Dida; Hallison (Assis), Oliveira, Serginho e Diego Maradona; Dinho, Augusto, Ricardinho (Wesley) e Júnior Bahia (Marcelo); Paulinho e Marcelo Paraíba. Técnico: Neto Mathias.

Share:

0 comentários: