quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tubo embolado e de hoje não passa

Logo mais ás 21:15, o ABC entrará em campo pela última rodada da primeira fase da copa do nordeste para enfrentar o Ceará. Embolado é a palavra certa para definir a situação do Grupo A agora na última rodada, isso se torna perceptível só de colocar o olho na tabela.

O Grupo A é o único que não tem nenhum time garantido nas quartas-de-finais e também o único que não tem times que deram adeus a disputa. Isso nos dá uma idéia de quando a coisa está enrolada.

Outro fato interessante é que todos os clubes da chave possuem chances de classificação Até o Itabaiana, que ocupa a lanterna do grupo, ainda pode se classificar para a segunda fase dependendo da combinação de resultados de hoje. Fiz uma breve análise da situação do ABC com algumas combinações do resultado possíveis.

  • Vitória: Único resultado que nos garante 100% de chances de classificação e também a liderança do grupo A. Empataria em número de pontos com o Ceará e levaria vantagem no saldo de gols.
  • Empate: Um empate hoje só garante a classificação do ABC se o Bahia perder ou empatar com Itabaiana/SE. Um empate nós daria 66% de chances levando em consideração o número de possibilidades do jogo do Bahia, mas não acredito que eles tropecem no Itabaiana.
  • Derrota: Uma derrota hoje deixaria o ABC numa situação muito complicada, pois aí o Bahia obrigatoriamente teria que perder para o Itabaiana. Isso daria somente 33% de chances de classificação.
  • Itabaiana: Falei anteriormente que os sergipanos também tem chances de passar. Para isso, somente se aplicarem um placar elástico no Bahia para reverter o seu péssimo saldo de gols e ainda superar o ABC. 0,000001% de chances de classificação.


Acessem:

Share:

0 comentários: