domingo, 27 de janeiro de 2013

Estadual é o Campeonato

Diferente da maioria, eu acredito que a principal competição do ABC no primeiro semestre de 13 é o Estadual. Não estou falando de se entregar os pontos na Copa do Nordeste, mas estou apenas racionalizando o problema ABCdista para a temporada.

Não se enganem, a situação financeira do ABC é preocupante. Aquela conversinha besta de diretoria tem um único objetivo, desviar o foco para o real problema do ABC, que é o rombo financeiro em que o time se meteu ano passado. É necessário que o Mais Querido participe de todas as competições rentáveis financeiramente, e somente o Estadual dará acesso a elas na temporada de 14.

A Copa do Nordeste é um torneio que provêm valores financeiros aos clubes que dela participam, isso é importantíssimo, além de vaga na Copa Sulamericana para o campeão. Isso é bom, mas somente o campeão será beneficiado. O pior é que o time campeão de uma temporada, se for mal no Estadual ficará de fora da Copa do Nordeste do ano seguinte.

O Estadual, apesar de esvaziado como sempre, dedica ao campeão e ao vice, vaga na Copa do Brasil que significa dinheiro da TV e vaga na Copa do Nordeste do ano seguinte.

Sendo bastante realista, e com cada vez menos chances de passar de fase na Copa do Nordeste, o Estadual ganha cada vez mais importância. Uma péssima campanha no Estadual desta temporada poderá significar uma temporada de 14 muito magra em termos financeiros.

Um mau resultado na Copa do Nordeste deve ser encarado com naturalidade, já que o foco do primeiro semestre tem que ser o Campeonato Potiguar em qualquer cenário.
Share:

0 comentários: