sábado, 26 de janeiro de 2013

Não se faz futebol sem velocidade

Já havia comentado aqui no BPA e com amigos neste inicio de ano, que o principal reforço do ABC para a temporada teria que ser a velocidade que faltou ano passado. Na temporada passada a principal característica do time era a lentidão de seus principais jogadores, destacadamente os laterais e meias. E essa continua sendo a principal falha ABCdista para a temporada de 13.

Enquanto o ABC contar com o futebol de dois meias como Raul e Walter Minhoca, certamente teremos dificuldades extremas para vencer jogos. A bola que normalmente chega quadrada deveria sair redondinha e veloz, acionando os laterais em posição de cruzamento ou mesmo os atacantes em posição de gol. Com esses dois são raríssimas vezes que isso acontece, estão sempre marcados por que não se deslocam.

E parece que o executivo de futebol ABCdista, o jornalista Gustavo Mendes, não sabe ao certo o que fala, ou desconhece quem está contratando. Em entrevista recente ele afirmou que contratou o Junior Xuxa como um jogador de velocidade para o meio. O Gustavo, fanfarrão como demonstra nas entrevistas, só pode estar de brincadeira. Junior Xuxa só veio a jogar bola na temporada passada quando ele esteve rodeado de jogadores rápidos. Com este time de funcionários públicos que o ABC tem, salvo exceções, me surpreenderei com o contrario.

Onde estão os atacantes, Jeff Silva é brincadeira (este me enganou), Gladistone na reserva e Alvinho e Felipe Alves no Santa Cruz.

Realmente fiquei surpreso positivamente com os nomes apresentados pela diretoria no inicio do ano. Levando em conta as dividas (não duvidem, pois elas existem) que ficaram de um ano para o outro, não acreditava que começaríamos 13 com estes jogadores. Eu entendia que a coisa seria muito pior. Mesmo assim, não posso deixar de cobrar uma nova política de contratações, que no principio do ano continua a mesma. 
Share:

0 comentários: