sábado, 10 de novembro de 2012

Sopa pro azar

O ABC visita o América de Minas e em um jogo movimentado acaba empatando. O 3 a 3 foi construído por Rodriguinho, Junior Timbó e Gabriel para os mineiros, para o Alvinegro maçaram Adriano Pardal e Ederson duas vezes. Com o resultado o Alvinegro fica a um ponto de sacramentar a permanência na Série B, já que o Guaratinguetá ainda poderá alcançar o ABC no numero de vitorias. Isso é claro, se o Alvinegro perder os últimos dois jogos e os paulistas vencerem seus dois últimos jogos.

Para quem assistiu esse jogo sem nenhum envolvimento emocional, certamente considerou este um dos melhores da rodada. Como eu sou ABCdista posso dizer... Que jogo complicado.

Qualquer um que fizesse uma prévia desta partida diria que o coelho é um time que faz muitos gols, mas que também os sofre. Dito e feito, um jogo de transição, lá e cá. No primeiro tempo o ABC cansou de perder gols, com quase todos os seus jogadores ofensivos(Ederson, Pardal, Raul e Cascata). O América foi lá e fez com Rodriguinho.

No segundo tempo o Mais Querido chegou menos, mas com muito mais perigo. Tanto é assim, que o placar de 3 a 3 só foi garantido por inúmeros erros de arbitragem. Depois da virada ABCdista para 2 a 1, no segundo gol do América houve falta em Ederson no inicio do lance, no terceiro gol do América o zagueiro Gabriel fez o gol em completo impedimento.

Raul surpreendeu como 3º homem de meio campo. Foi bem, talvez tenha sido o melhor do jogo dele. Cascasta sempre decisivo, e que baita jogada no gol de Pardal, enfileirou uns três.

Defensivamente é que são elas. Muita cabeça batendo, tanto zagueiros quanto volantes. Esquerdinha fez sua estreia, foi discreto. Com um pouco mais de segurança, certamente o resultado poderia ser melhor.  

O ABC volta a campo na semana que vem, quando visita o Boa em Varginha no sábado 17/11 as 15:20hs. Eu só torço para que no próximo jogo o Alvinegro não dê sopa pro azar mais uma vez e sacramente sua posição na B. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte/MG.

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
Assistente 1: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO).
Assistente 2: Marco A. Mello Moreira (GO).
4º árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).

América-MG(3): Matheus; Patrick, Gabriel(1), Lula e Bryan; China, Leandro Ferreira (Junior Timbó(1)), Marquinhos Paraná e Rodriguinho(1); Fábio Júnior e Ewerthon (Kaká). Técnico: Cláudio Prates.

ABC(3): Andrey; Ivan, Vinícius, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar (Esquerdinha); Bileu, Serginho, Raul e Cascata (Gladstone); Éderson(2) e Adriano Pardal(1) (Rodrigo Silva). Técnico: Givanildo Oliveira.

Share:

0 comentários: