quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O futebol é assim

O ABC perdeu ontem para o Ceará por 1 a 0, gol de Euzébio. Com a derrota o Alvinegro perdeu uma posição e caiu para a 14ª colocação ainda com 29 pontos.

Sinceramente, não entendo o conformismo com a derrota de ontem para o Ceará. Acho que foi unanime, ou perto disso, pois muita gente saiu de campo achando que o ABC fez uma boa partida. Sei não, mas sai do estádio com aquela sensação de já ter visto jogos como aquele nesta Série B, e com o mesmo resultado. A única diferença é que o ABC teve pelo menos três chances reais de gol, mas de modo geral, não vi diferença deste jogo para as derrotas contra o América/MG(0x2), América/RN(1x0) e Boa Esporte(1x2). 

A minha impressão no primeiro tempo era que o jogo seria igual durante os 90 minutos, já que os dois times estavam naquele momento brigando muito pela posse de bola. Quando o ABC conseguiu obter um melhor posicionamento, dominou mais a bola, começou a jogar pela esquerda com Cascata, Pardal e Airton, o Ceará marca seu gol. Na segunda jogada idêntica, o atacante Itamar fazendo o pivô segurou três defensores do ABC, até que Guto de canela tentou um corte desastrado que lançou Euzébio na cara de Andrei. O gol deu uma desarticulada no ABC que não conseguiu atacar mais, a exceção de uma cabeçada de Pardal para uma grande defesa do goleiro rival.

No segundo tempo, o Ceará fez aquilo que todo visitante faz, colocou pelo menos dez jogadores atrás da linha da bola. Tirou o atacante grandalhão e colocou um velocista. Resultado, ABC com posse de bola só que com estrema dificuldade de entrar na área adversária. E o ABC teve chances, bola na trave, o Alan perdendo um gol cara a cara com o goleiro, mas de modo geral parou por ai. 

Cascata temerariamente jogou sábado passado e jogou ontem os 90 minutos. Infelizmente não esteve bem no jogo com o Ceará. Minhoca também não esteve tão bem.

O ponto negativo do jogo foram as atuações de Diego Clementino e Alan. Com esses dois no ataque, a coisa vai ser complicadíssima. Que bom que Ederson está de volta para a próxima partida. E isso só reforça aquele meu pensamento "o problema de se ter um jogador ruim no elenco é que um dia ele vai jogar e fazer uma grande bobagem".

É continuar insistindo em busca da recuperação na competição.

No próximo sábado o ABC viaja a Alagoas onde confrontará o CRB pela 25ª rodada da Série B. O jogo começará as 16:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM.
Assistente 1: Evandro Gomes Ferreira/AM.
Assistente 2: Marco Melo Moreira/AM.
4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira/RN.

ABC(0): Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Flávio Boaventura e Airton; Guto (Elielton), Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Diego Clementino (Bombinha) (Alan). Técnico: Ademir Fonseca.

Ceará(1): Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio(1) e Magno (Misael); Mota e Itamar (Robert). Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

Share:

1 comentários:

Múrcio disse...







É incrível, mas é
verdade. O ABC consegue o improvável fora de casa e trás resultados animadores
para a frasqueira, mas no jogo seguinte em casa a decepção vem sendo sempre uma
constante. E o mais interessante são as explicações para o fato: falta de
sorte, fase, juiz, o vento, o gandula, o goleiro, um celular atirado pela
torcida e tantos argumentos sem base nenhuma, pois no dia que o time aprender a
trocar três passes sem errar, a zaga deixar de “bater cabeça” e o ataque aproveitar
as chances de gols surgidas, não tem como perder jogos tão fáceis.