terça-feira, 11 de setembro de 2012

Copa do Nordeste: ABC está no pote 3

A CBF definiu os potes do sorteio da Copa do Nordeste 2013. A forma de definição dos grupos se dará de forma semelhante ao que acontece na Copa do Mundo. 

A entidade utilizou como critério de distribuição nos grupos o posicionamento no Ranking Nacional de Clubes da entidade. Curioso é que o Ranking da CBF, que é atualizado anualmente, não leva em conta competições estaduais ou regionais. 

Os cabeças de chave ficaram por conta dos times pernambucanos e baianos. Vitória – atual campeão da competição –, Bahia, Sport e Santa Cruz estão no primeiro pote. 

O ABC ficou no pote 3 junto com Confiança, Campinense e ASA. O sorteio deverá colocar o Mais Querido em um grupo forte já que cada chave terá um time de cada pote, ou seja, em um determinado grupo o ABC estará junto com um representante do pote 1, 2 e 4. 

O sorteio ocorrerá em Fortaleza (CE) na próxima quinta (13) e terá a transmissão da TV Esporte Interativo para todo o Brasil. A CBF confirmou presença no evento através de seu presidente José Marín. Além de Marín, outros dirigentes da entidade maior do futebol deverão participar do evento.


Share:

0 comentários: