terça-feira, 31 de julho de 2012

Pontuando mais uma vez

O Mais Querido visitou o Goiás onde arrancou um empate em pleno Serra Dourada, gols de Joelson para o ABC e Iarley para os donos da casa. Com o resultado o ABC deve permanecer em 14º com 17 pontos, coladinho nos seis adversários posicionados acima dele.

Tecnicamente o jogo não foi bom, mas taticamente o ABC se portou de uma maneira muito inteligente. O fato inconteste é que independente do time, quando se joga no Serra Dourada, a postura de qualquer visitante deve ser outra. E o Alvinegro soube como não sentir a dimensão do campo do Serra Dourada, coisa que geralmente se faz sentir.

Mais uma vez a dupla de zaga foi muito bem. Repetindo, Leandro Cardoso e Vinicius foram muito bem. O Goiás é, até o momento, o terceiro ataque mais positivo desta competição. Não fosse um momento de completa tolice do volante Serginho, que vinha jogando muito, o Goiás não teria aberto o marcador. Colocou a mão na bola dentro da área.  

Ponto positivo também para o goleiro Andrey, que esteve muito bem, foi o melhor do jogo indiscutivelmente. Quando a zaga não conseguiu conter, como na cabeçada de Iarley a queima roupa, Andrey fez uma intervenção milagrosa.

Não posso esquecer-me de elogiar mais uma vez o técnico Ademir Fonseca, que escalou bem o time e que principalmente fez as substituições certas, na hora certa. No segundo tempo, quando o ABC levou o gol de pênalti, depois de varias chances do Goiás, o nosso treinado começou a mexer no time. Na sequencia ele tirou Ederson e colocou o Bombinha, sacou Raul e acionou Joelson, por fim, Fabio Neves entrou no lugar de Jerson. Na primeira participação de Fábio Neves, ele cruzou na área verde e Joelson escorou para o gol. Muita sorte, estrela, o fato é que após o gol o ABC não permitiu mais o jogo do Goiás e ainda por cima atacou com algum perigo.

Não foi um bom jogo, mas só não vê o crescimento do ABC quem não quer.

O Alvinegro volta a campo no sábado, quando recebe o Paraná no Frasqueirão, o jogo começa as 21:00hs. Jogo em que o ABC tem o dever cívico de somar mais três pontos, e o torcedor tem o mesmo dever de ir a campo reconhecendo o bom futebol Alvinegro.

Ficha Técnica

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO.

Árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistente1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
Assistente 2: Maurício Silva Penna (RS).
4º árbitro: Osimar Moreira (GO).

Goiás(1): Harlei; Vitor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Tiago Mendes, Renan Oliveira (Davi), Ramon e Walter; Iarley(1). Técnico: Henderson Moreira.

ABC(1): Andrey; Pedro Silva, Vinicius, Leandro Cardoso e Renatinho; Guto, Serginho, Jerson (Fábio Neves) e Raul (Joelson(1)); Adriano e Éderson (Elionar Bombinha). Técnico: Ademir Fonseca.

Share:

0 comentários: