segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jerson e mais

A indignação tomou conta de mim nos últimos dias. Me tornei um sujeito irracional quando o assunto era o ABC e o patético final de jogo. Por isso, com a cabeça no lugar vou comentar dois ou três assuntos.


Defendi o Jerson quando muitos aqui o chamaram de cachaceiro. Continuo dizendo que não se trata disso. É bom jogador, mas desde o Estadual está jogando com uma preguiça impressionante.  Defendi o jogador naquela oportunidade, mas defendi também aqui a exclusão de Jerson do time titular do ABC, por perceber a lentidão, a falta de participação e a falta de objetividade de seu futebol já são sua marca nesta temporada. A pixotada a lá Roberto Carlo na Copa de 1998 foi apenas um detalhe em uma patética jornada. Não é por que se trata de um jogador técnico que ele deve ser titular absoluto, quando nitidamente não participa do jogo como o jogo exige dele.

Se era para o Pedro Silva colocar a mão na cintura aos 10 minutos de jogo, era melhor não ter jogado ou ter usado o Edson logo saída. É evidente que não posso desconsiderar o fato dele ter ficado de fora da maioria dos treinamentos por contusão. Mas faz tempo que vários jogadores do ABC apresentam problemas físicos. Seja por contusão ou por preparação, o fato é que o ABC está sempre muito cansado no final dos jogos e com muitos atletas no DM. O que acontece na preparação do ABC?

Ademir Fonseca é mais um a entoar o mantra dos torcedores... “Oh, oh, oh, queremos jogador...”
Share:

2 comentários:

SOU+ABC disse...

O ABC CONTRATOU 6 JOGADORES, o clube confirmou o zagueiro Vinícius, o volante Serginho, o lateral direito Ivan, os meias Fábio Neves e Fernando, além do atacante Allan.

Múrcio disse...

Continuando com a “operação limpeza”, que visa recolocar o Abc Futebol Clube no seu devido lugar, nossa diretoria anunciou a contratação de mais seis jogadores, que segundo Ademir Fonseca, vem para aumentar nossas opções táticas e substituir os jogadores que estão de saída. Para mim esta medida chega com no mínimo dois meses de atraso, pois toda torcida já pedia estas contratações antes do final do estadual.
Quanto à qualidade dos contratados, como sempre prefiro analisar cada contratação depois que estes atuarem e mostrarem o que estão jogando hoje e pouco importa o que eles fizeram ou deixaram de fazer antes. Para os apressados vejam o caso Washington. No momento podemos dizer que as contratações foram acertadas, pois qualificarão as posições carentes, mesmo algumas sendo para posições onde já temos jogadores sobrando, mas que não deram resultados e não podemos esperar o campeonato terminar para que eles resolvam jogar.
Paralelamente a estas medidas, ficamos sabendo que a diretoria cobrou explicações do Departamento de preparação física e do Departamento médico, pois de nada vão adiantar estas contratações e todas as medidas tomadas até agora se continuarmos arrastando em campo causando muitas contusões e o DM não conseguindo recuperar os atletas em tempos menores, pois a competição é muito longa e teremos que ter sempre duas opções para cada posição.
Parabéns mais uma vez a diretoria, que “acordou” a tempo de efetuar as correções necessárias e não está perdendo tempo. A nós torcedores só nos cabe nesta hora torcer para que tudo dê certo e possamos reverter este quadro. As criticas e o chororô vamos deixar para a hora certa, agora é hora de torcer.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/