sábado, 21 de julho de 2012

Estamos vivos, porra!!!!!

O ABC viajou até São Paulo onde venceu o Bragantino agora pouco por 2 a 1, gols de Ederson e Adriano Pardal para o ABC, e Fernando Gabriel para o Bragantino. Com o resultado o ABC subiu três posições na tabua de classificação(14º) e deixou a bucha para o ASA, que entrou na zona de rebaixamento.

É isso pessoal, o ABC precisava vencer um confronto direto e venceu. Era disso que o ABC precisava, só tomara que isso signifique uma retomada de um futebol mais seguro. O Mais Querido precisava mostrar a sua fibra, mostrar que ainda estava vivo na competição. Na próxima rodada o ABC enfrentará em casa, mais uma equipe da parte de baixo da tabela, o Guaratinguetá. Não há duvidas que o resultado tenha que ser positivo.

Não posso deixar de dizer que apesar do triunfo de hoje, o Alvinegro infelizmente não fez uma partida tranqüila. Um primeiro tempo muito ruim e um segundo tempo num lá e cá de dar calafrios. Não é possível o ABC ter algumas chances de gol, em uma partida delicada, e perder tantas chances. No primeiro tempo, todos os mais talentosos do elenco perderam pelo menos uma boa chance. No segundo tempo o ABC ficou jogando boa parte do confronto perdendo a segunda bola nos rebotes, desse jeito é sufoco todos os jogos. A sorte é que Ederson, Pardal, Raul e Jerson, entraram no jogo e a partir daí o Alvinegro construiu a sua vitoria.

Gostei do Jerson, articulou muito bem o jogo, mesmo preguiçoso em alguns momentos. Gostei também da dupla de zaga, que se não é rápida, é muito eficiente em seu oficio.

Outro detalhe é que o Adriano Pardal é peça importantíssima nesse esquema do Ademir Fonseca, quando não joga bem o ABC sofre muito para atacar. Não jogou bem no primeiro tempo, o ABC foi mal, esteve bem no segundo período, fez o ataque ABCdista crescer. Isso acontece por que ele é muito rápido e tem potencial para envolver as defesas adversárias.

Não tem nada resolvido, o ABC ainda precisa remar muito, e é remando cachoeira acima.

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando recebe no Frasqueirão o Guaratinguetá as 16:20hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa/GO).
Assistente 1: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO).
Assistente 2: Márcio Soares Maciel (GO).
4º árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP).

Bragantino(1): Alê; Rafael Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Acleisson, Léo, Fernando Gabriel(1) (Diego Barbosa) e Léo Jaime; Malaquias (Gil) e Giancarlo (Lincom).Técnico: Marcelo Veiga.

ABC(2): Andrey; Pedro Silva, Vinicius, Leandro Cardoso e  Airton Oliveira; Bileu, Guto, Raul (Fábio Neves) e Jerson (Serginho); Éderson(1) (Allan) e Adriano(1). Técnico: Ademir Fonseca. 

2 comentários:

Múrcio disse...

Raul continua sendo o cérebro deste time, finalmente recuperamos o Jerson e descobrimos uma boa dupla de volantes com Bileu e Guto. Diferentemente da maioria, nunca achei Bileu um craque, mas se o colocarmos na posição de volante de contenção, protegendo a zaga, no momento não vejo ninguém melhor que ele no Nordeste. E agora sem ter que carregar Henick nas costas, com Guto ao seu lado, estamos bem servidos até a volta do grande capitão Basílio.
O problema é que quando consertamos um setor, outro se desconserta. A zaga, que antes era nosso melhor compartimento, com as saídas de Eduardo e Alison, hoje não temos muita segurança com Leandro e Vinícius. Precisamos dos retornos de Alison e Flávio. No mais, se os novos contratados entrarem no ritmo, temos tudo para ficarmos entre os quinze melhores times desta série B.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

SOU+ABC disse...

QUE DIABO DE NOTICIA É ESSA? REPATRIANDO TRAÍRA?

O volante Ricardo Oliveira com passagens por ABC e América/RN está voltando ao futebol potiguar.

O jogador conversa com a direção do ABC e poderá acertar a qualquer momento. Ricardo deixou o América/RN após o final do estadual. Antes do América/RN ele havia jogado o brasileiro do ano passado pelo ABC.

A possível chegada do jogador já devide a frasqueira mas com grande aceitação. A direção alvionegro deverá se pronunciar sobre o caso já na segunda feira.


FONTE: BLOG DE CHICO INÁCIO