sábado, 7 de julho de 2012

Desmotivei geral

Não adianta jogar a culpa exclusivamente na arbitragem bandida. A diretoria do ABC demonstra ser fraquíssima nos bastidores. O ABC já foi vítima de arbitragens bandidas neste Campeonato Brasileiro e não faz nada para punir esses sopradores de apito. O juiz que vem apitar ao Frasqueirão sempre encontra um ambiente tranquilo para fazer todas as ruindades porque o anfitrião tem um histórico de nada fazer.

Tirando as garfadas acintosas, o time do ABC em momento algum me empolgou. Ao contrário do que a imprensa local propagou, não consegui vislumbrar onde é que o ABC fez por merecer a vitória.

E acho que estou cego, pois a exceção de Bileu, Andrey e a dupla de zaga, não vi qualquer lampejo de bom futebol nos demais setores do time, com erros primários e poucos lances realmente ofensivos.

Depois de hoje, penso em fazer um voto de silêncio, pois confesso que nada sei de futebol, ainda mais depois de uma derrota muito similar as que aconteceram anteriormente, mas que foi festejada pela imprensa que fica dizendo que o ABC apresentou um bom futebol.

Vou refletir muito sobre o meu senso crítico, talvez eu esteja errado mesmo.

Gustavo Lucena

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistente 1: Fábio Rodrigo Rubinho (MT).
Assistente 2: Thyago Costa Leitão (PI).
4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).

ABC(0): Andrey; Alison,  Pedro Silva (Edson), Eduardo Neto e Renatinho Potiguar (Airton Oliveira); Guto,  Éderson (Alvinho),Bileu e Raul; Jerson e Washington. Técnico: Ademir Fonseca.

Vitória(1): Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Uellinton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Tartá e Marco Aurélio; e Neto Baiano. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
Share:

10 comentários:

Anônimo disse...

gustavo vc esta certissimo na sua analise, o problema e que grande parte da imprensa local recebe jabá das farmacias que patrocinam o abc e por isso ficam querendo tapar o sol com a peneira.

Múrcio disse...

Realmente nosso time não mereceu a vitória, gostei apenas da mudança de atitude, mas ainda é muito pouco quando se deixa que a situação chegue ao ponto que chegou. Agora vamos chegar naquela fase que mesmo que façamos tudo certo, a bola vai bater na trave e sair, o zagueiro adversário escorrega e sem querer a bola bate nele e não entra, mas quando formos atacados a bola vai bater no juiz e entrar. É complicado.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Estão falando por aí que o Abc está negociando a contratação de Xuxa e Índio, ambos jogadores do Vitória. Teoricamente, dois excelentes reforços. Resta saber se eles entrarão em forma antes do campeonato acabar, pois todos jogadores que chegam por aqui precisam de no mínimo um mês para entrar em forma e o Abc precisa de jogadores com vontade de subir na vida e começar a jogar ONTEM. Este Índio interessou ao América, que não trouxe por que deve ter alguns problemas.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Anônimo disse...

Caro Gustavo,
Inicio este comentário informando que sou torcedor do América Futebol Clube. Acompanho os seus comentários por achar que ele reflete bem o pensamento do time que é nosso rival.
Todavia, discordo quando você fala em fazer um "voto de silêncio" no seu blog.
O futebol do nosso Estado é historicamente massacrado pelos clubes do eixo Sul/Sudeste do Brasil. Mesmo assim, sempre temos mostrado que no RN somos capazes de formar grandes equipes, a exemplo de êxitos que tivemos em vários momentos recentes.
É doloroso saber que outros times recebem até dez vezes mais "incentivos" que os nossos dois representantes para participar da mesma competição, e mesmo assim não estamos fazendo feio.
Nesse cenário, cabe a nós, TORCEDORES, de ABC e de AMÉRICA manter acesa a chama do futebol do Rio Grande do Norte.
Não desanime! Os momentos no futebol são de altos e baixos. Acredito que a série C não é lugar para os nossos times, mas para que isso seja confirmado, os dois maiores clubes do RN precisam do apoio de suas torcidas.
Eu fico aqui, torcendo para o AMÉRICA. E você deve ficar ai, torcendo e “comentando” a história do seu ABC.
Boa sorte!
Flávio Carneiro

Anônimo disse...

muita raça,vontade e só!

Renato Jr. disse...

Concordo em parte com você Gustavo, principalmente no segundo tempo quando o ABC "morreu" em campo. agora o que não podemos é deixar de comentar a safadeza que esse arbitro fez nesse jogo, vi e revi o lance e posso afirmar que FOI PENALTI em cima de Raul no primeiro tempo. já tá difícil e com esses safados vindo aqui e metendo a mão complica ainda mais.

Múrcio disse...

De ontem para hoje já se falou muito sobre Xuxa e Índio, ambos jogadores do Vitória e que já jogaram no América. Sinceramente não sei se seriam a solução. O Xuxa já disse que não pretende vir, melhor nem insistir. Quando vem de livre e espontânea vontade nem sempre mostra interesse, imagine quando já diz abertamente que não quer vir para cá. Já o Índio, quando o América desistiu é por que deve ter alguma “sujeira por baixo do tapete”. No momento precisamos recuperar o Jerson e colocar mais para jogar o Alexandre que já mostrou que tem potencial, mas os treinadores não acreditam nele.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Anônimo disse...

Gustavo para você se motivar, veja reportagem de hoje no UOL:

Depois de Seedorf no Botafogo e Forlán no Internacional, os empresários estrangeiros parecem ter ficado mais assanhadinhos. Viram que o dinheiro corre aqui no Brasil, os outros países estão em crise, e os mercados estão mais restritos.

Nesta segunda-feira foi a vez do ABC-RN receber um e-mail do empresário Bruno Barreiros que afirma ser representante brasileiro da Holding Sports, empresa que administra a carreira de vários jogadores de renome. A mensagem mostrava o currículo de 17 jogadores, entre eles o meio-campista Guti, 35 anos que disputou 15 temporadas pelo Real Madrid e 14 partidas pela seleção espanhola.

Além de Guti, dispensado pelo Besiktas em 2011 outros jogadores foram citados no e-mail, como Carlos Marchena, campeão mundial pela seleção espanhola em 2010, que deixou o Villarreal recentemente, e Dani Guiza. O presidente da empresa, Santiago Gerardo, está no Brasil e ficará por mais dez dias, o que pode ajudar no diálogo entre as partes.

Mesmo que as negociações não saiam (o que é provável), o fato mostra que as possibilidades de vinda de mais jogadores europeus para o Brasil são cada vez menos distantes. E os clubes que investirem nesse tipo de negócio poderão ser bem recompensados se souberem trabalhar bem suas ações de marketing.

Com o dinheiro que o ABC tem em caixa, agora vai!

Diego Ivan disse...

Era só o que faltava, se já não bastasse o atoleiro, ainda por cima ficam com historinhas sobre Guti. O Guti já não jogava nada no Real Madrid, dispensado do poderosíssimo Besiktas, 35 anos...

Sai pra lá papangú.

O ABC tem que pegar esse dinheiro do Eduardo (será que existe mesmo?) e investir na dispensa de jogadores. Diminuindo o prejuízo.

Anônimo disse...

Eu pensei que a culpa era do entregador de camisas, Leandro Campos.