sábado, 2 de junho de 2012

Tem que saber o que fazer em casa

O São Caetano marca no segundo tempo e supera o ABC em pleno Frasqueirão. O gol do jogo foi do lateral Samuel, com uma ajuda do goleiro Andrey. Com o resultado o ABC caiu para a oitava colocação na tabua de classificação. 

Para começar a conversa com o leitor, eu irei pontuar alguns tópicos importantes do jogo de hoje:

1- Henik e Bileu no mesmo time não.
2- Jardson Sapé completamente perdido dentro de campo.
3- Seis defendendo e três atacando, no meio de campo ninguém. 
4- Airton e a avenida.
5- Murilo e o latifúndio. 
6- Goleiro não tem credito.

1- Não dá para ter no mesmo meio de campo Bileu e Henik. São dois jogadores que de modo geral atuam na mesma posição, e por isso não deveriam fazer o que não sabem.  Na posição de primeiro volante Henik não compromete, na posição de primeiro volante Bileu também não compromete, mas quando se coloca um dos dois como segundo volante a coisa fica comprometida. Bileu de segundo volante nem em pesadelos, nem tentando lançamentos, nem armando jogo e principalmente nem chutando em gol. 

2- Se Sapé foi elogiado no jogo passado, nesse ele será criticado. Como terceiro homem de meio campo ele deveria auxiliar a marcação dos volantes e sair pro jogo em velocidade e de preferência com qualidade. Não fez nada disso. Defendendo ele não acompanhou a saída de jogo, deixando os volantes do São Caetano jogarem fácil, nem marcou o  atacante Geovani, que no primeiro tempo recebeu sozinho pelo menos três bolas. Defensivamente sempre chegou atrasado. Ofensivamente teve suas chances de arremate, acho que duas, mas não deu a velocidade nem a qualidade do passe na saída de jogo. Contribuiu para o próximo item.

3- A principal correção que Marcio Goiano deveria ter feito no jogo ABCdista certamente era a distancia entre o setor ofensivo e o defensivo. O time se posicionou quase que todo na entrada da grande área, enquanto o ataque(Raul, Bombinha e Pardal) se posicionou depois do meio campo. Resultado, quase que metade do campo para volantes e meias do São Caetano trabalhar a bola sem que houvesse o mínimo combate. Com tanto espaço no meio, a conexão direta defesa e ataque era a única saída. Quando se tentou sair jogando, não havia ninguém que puxasse o contra-ataque em velocidade. Certamente uma formação com Bileu, Guto, Jerson e Raul, tem mais futebol que Henik, Bileu, Sapé e Raul. O pior é que não dá nem para reclamar do posicionamento de Rau, já que seu ponto forte é o arremate de media distancia. 

4- Que partida desastrosa do Airton. Não acertou rigorosamente nada, repito, nada. Ofensivamente foi uma tristeza. Quando os atacantes estavam na entrada da área, ele cruzava para o goleiro, quando os atacantes estavam na esquerda, ele cruzava na direita e assim foi o jogo TODO. No segundo tempo, tomou uma seqüência de três bolas nas costas, em questão de cinco minutos, na terceira saiu o gol do São Caetano. Renatinho tem que ficar 100% condicionado o mais rápido possível. 

5- O setor ofensivo da lateral direita do ABC logo logo será reinvidicada como área para a reforma agrária. Murilo a cada dia que passa se torna cada vez mais um zagueiro desse time, pior, um péssimo zagueiro. Se ele fez a linha de fundo como se deve pelo menos uma vez foi muito. Ele avança lentamente e só participa do lance se na frente já estiver, se precisar de um pique a coisa não funciona. 

6- Esse papinho de que goleiro tem credito é balela. Goleiro nenhum tem credito, no máximo ele não fica devendo. Andrey falhou, já está devendo e deverá esse frango de hoje até o final da competição. Era o principal nome do ABC no jogo e na competição, mas com essa pixotada... Sei não.

O certo é que o Alvinegro precisará adquirir um estilo de jogo para atuar em casa, Marcio Goiano ainda não apresentou esse estilo de jogo. O que vimos hoje foi algo deprimente, um futebol patético, com algumas boas chances de gol. O adversário jogou como quis e o ABC foi incapaz de desestabilizar o São Caetano. Culpar a arbitragem pela não marcação de dois pênaltis, ou jogar a culpa única e exclusiva no goleiro, é negar o obvio. 

O ABC precisa dispensar alguns fracassos e contratar nomes que mostrem um futebol de melhor qualidade. Do jeito que jogamos, brigaremos como nunca fora de casa e entregaremos a rapadura em casa. 

O Alvinegro visitará o Ceará na próxima semana, sábado as 21:00hs. Jogo no PV.   

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido (BA).
Assistente 1: José Valmir dos Santos Xavier (PI).
Assistente 2: Karol V. M. Soares Martins (PI).
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

ABC(0): Andrey, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton; Bileu, Henik, Jardson Sapé (Thiaguinho) e Raul; Adriano Pardal (Joelson) e Elionar Bombinha (Washington). Técnico: Márcio Goiano.

São Caetano(1): Luiz, Samuel Santos(1)(Samuel), Gabriel, Vágner e Diego; Moradei, Augusto Recife, Éder e Marcelo Costa (Pedro Carmona); Geovane e Leandrão (Nei Paraíba). Técnico: Sérgio Guedes.
Share:

8 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com o que você fala do goleiro. O Andrey foi a única contratação decente feita para esta série-B. Se não fossem suas defesas, teríamos perdido os 2 jogos que empatamos e levado uma goleada do S. Caetano.
O que o ABC precisa é contratar primeiro um diretor de futebol que ame o clube e não o próprio bolso, que não seja amigo de agente de jogadores e que tenha noção da grandeza do clube. Se isso ocorrer, poderemos sonhar em sair dessa masmorra e irmos para a série-A.
Enquanto o todo-poderoso Flávio Anselmo reinar absoluto no futebol do nosso ABC seremos presa fácil prá qualquer timeco medíocre que vier jogar no frasqueirão. Vejam que já são 5 jogos seguidos no nosso estádio que não ganhamos de ninguém.
Se não houverem dispensas dessas murrinhas que tem o elenco do time, vamos direto para o calabouço da série-C e ficar aguentando a chacota das galinhas de japecanga.
FONSECA

Diego Ivan disse...

Continuo dizendo que goleiro não tem credito. Goleiro não pode errar. Quando goleiro erra não tem concerto.

Dito isso, goleiro não tem credito, Andrey já está devendo, ele tem que trabalhar para não ficar devendo mais. Não tem como se recuperar das falhas que já ocorreram.

Edilson disse...

Para mim a realidade não mudou em nada. Continua a mesma desde o início do campeonato, conforme meus comentários anteriores: “O ABC AINDA NÃO TEM TIME PARA A SÉRIE B”. Temos um amontoado de jogadores, alguns até com excelentes qualidades, mas outros com nível de série D. Precisamos dispensar jogadores, precisamos qualificar o elenco, precisamos definir um time e precisamos de um sistema de jogo.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Anônimo disse...

O problema é estamos assistindo essa humilhaçâo de camarote ha muito tempo e ninguem faz nada. Manda metade desses pernas de pau pra casa!!!

Anônimo disse...

A diretoria tem que tomar alguma providencia urgente, pois esta bem claro que tem que haver contrataçoes e dispenças. Tem jogador no abc de campeonato de bairro e olhe lá.

Anônimo disse...

Aqui é um manifesto do torcedor do abc...Nao aguentamos mais que qualquer timeco faça a festa que esta sendo feita dentro da nossa casa! O que estar acontecendo?

NELSON disse...

sEI NÃO, MAS AS VEZES ACHO QUE VCS TORCEM PELO AMEBINHA.

Diego Ivan disse...

Nelson;

Opinião cada um tem... Eu tenho, você tem, todos tem...

Veja a opinião dos torcedores como nós. Ninguém está satisfeito.

Então deixa de merda...