domingo, 24 de junho de 2012

Sem 9 não dá

O ABC melhora a cada jogo, nada exagerado, mas consegue já ter um padrão de jogo, posições definidas e alguns titulares jogando bem. Fica claro para mim que se melhorar em dois aspectos o Elefante poderá se tornar uma boa equipe desta Série B.

1- Laterais:

Se Pedro Silva e Renatinho entrarem definitivamente em forma, ou pelo menos adquirem um ritmo de jogo mais competitivo, o futebol Alvinegro irá dar um salto de qualidade. Com os dois meia bomba, jogando só o primeiro tempo dos jogos, já se nota uma boa participação ofensiva. Em forma, Renatinho será a grande válvula de escape ofensivo e Pedro Silva um bom nome na composição defensiva.

2- Centro-avante:

O ABC tem que definir essa situação. Bombinha é o titular absoluto por deficiência técnica de seus concorrentes no elenco. O torcedor terá que rezar, orar, fazer trabalho, mandinga, promessa e o que mais for permitido para que Bombinha não desfalque novamente o time. Anderson Costa não tem a menor condição técnica de jogar pelo ABC, é uma substituição garantida todo jogo. Joga nada, contra o Ceará deu um chute a gol, contra o CRB não chutou uma e contra o Guarani perdeu de cabeça o gol mais feito desta Série B.

A nossa sorte é que Adriano Pardal entrou no modo João Paulo. Perde muitos gols, mas por outro lado não deixa de marcar.

Ederson foi contratado, mas sinceramente, é um jogador bem limitado.

Se o ABC conseguir resolver essas duas situações, o Mais Querido passará longe de zona de rebaixamento.

Share:

4 comentários:

Edilson disse...

Erivélton - Já ouvi muito torcedor criticando e pedindo a substituição de Erivélton. O que eu acho é o seguinte: estamos precisando de um meia de qualidade há muito tempo. Antes tínhamos quantidade, mas não tínhamos qualidade. Agora com as saídas de Thiaguinho e Guilherme e a situação pendente de Jerson, nem temos quantidade, nem qualidade. Antes tínhamos seis meias, agora só temos três. Temos que contratar pelo menos mais um jogador para esta função, independente da qualidade, mas de preferência para ser titular. Neste caso, o Erivélton que ainda é um garoto e só agora está tendo chance de atuar, ficaria como primeira opção. Com isto ele, que já mostrou que tem qualidade sempre que atuou, não ficaria com o peso da responsabilidade de resolver o problema e iria crescendo junto com o time, que é a melhor maneira de lançar um jogador novo.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Diego Ivan disse...

É verdade, Erivelton é garoto e por isso não pode ser cobrado, pelo menos inicialmente, por resultados. Não me iludo e por isso digo que todos os jogadores abaixo de 23 anos que o ABC tem em seu elenco merecem uma chance, mas não a total responsabilidade.

Como escrevi em um texto recente, o trabalho com esses jogadores deve ser feito visando o ano que vem.

Erivelton tem totais condições de se tornar titular do ABC. Até hoje não vi um jogo realmente ruim desse garoto. Vai crescer e evoluir.

Edilson disse...

PRECISAMOS DE UM MEIA - Com a contusão de Raul, as liberações de Thiaguinho e Guilherme e a situação pendente de Jerson, o Abc hoje só conta com dois meias de ofício: Erivélton e Everton Sena. Se antes dizíamos que precisávamos de um meia para qualificar o plantel, agora dizemos que precisamos de no mínimo um jogador para pelo menos quantificar e dar opções ao treinador. Como o discurso é o de que não temos dinheiro para contratar, então temos que usar os jogadores que estão em disponibilidade como moeda de troca para preencher as lacunas que já estão começando a aparecer.
Como Léo Gamalho nunca foi nem relacionado desde a chegada de Márcio Goiano, poderia ser a bola da vez. Se realmente este jogador não nos interessa e não temos dinheiro para rescindir seu contrato, vamos procurar uma troca com algum clube por aí que esteja na mesma situação. Garanto que tem muitos clubes nesta mesma situação, querendo se ver livre de um meia. Como não sabemos contratar mesmo, por que não fazemos o mesmo tipo de troca que fizemos com Thiaguinho? Podemos encontrar um meia que não deu certo em outro clube e dar certo aqui. Do mesmo jeito que disse na troca de Thiaguinho, diria agora numa possível troca de Léo por um meia qualquer: se não der certo, pelo menos teríamos mais uma opção na meia sem ter que contratar mais um. Mesmo por que Léo já está aí mesmo dando despesa e não está sendo utilizado. E nós estamos precisando demais agora de um meia.
Como sugestão de clubes que estejam precisando, indico os clubes de segunda divisão que estejam mal no ataque e tenham muitos meias em sua equipe. São os casos de Joinvile, Guarani, Guaratinguetá, Barueri, São Caetano e Ipatinga. Estas equipes fizeram poucos gols até agora e tem muitos meias por lá. O Joinvile só tem cinco atacantes e Leandro Campos gosta do futebol de Léo Gamalho. Se não deram certo por lá, de repente pode acertar aqui. Se não derem certo também por aqui, não vamos perder nada por que Léo Gamalho também não está sendo aproveitado aqui. O Barueri tem dinheiro e deve ter contratado muita gente boa, mas que no ambiente ruim que está o clube no momento, pode atrapalhar o desempenho de muitos jogadores.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Diego Ivan disse...

Raul treinou hoje.

O ABC precisa de um meia, até por que Erivelton é mais um 3º homem de maio campo e Everton Sena é mais um meia atacante.

O Leo tem vaga nesse time, o Anderson não. Mas o Leo está no DM.

Abraço!!!