sexta-feira, 29 de junho de 2012

ABC 97 anos


O ABC chega aos seus 97 anos de existência, com muita história para contar e muitos momentos de gloria. Historia que remonta desde o seu surgimento em 29 de junho 1915, passando pelo Deca-campeonato na década de 30 e inicio da 40, o Campeonato Brasileiro de 2010, até o 52º titulo Estadual em 2011.

É sempre bom lembrar os grandes jogadores que vestiram as nossas cores como Sergio China, Claudinho, Ivan, Sergio Alves, Wallyson, Robgol, Cascata, Teci, Henrique, Leonardo, Marcão, Mario Cesar e Barata. Só dos que eu vi jogar, da década de 90 para cá.

Aos 97 anos o Alvinegro sempre fez historia e terá sempre como meta continuar a ser protagonista. É isso que todos nós desejamos.

Parabéns ABC, parabéns ABCdistas.

Confira a programação oficial de aniversario para hoje:


Share:

4 comentários:

João Maria disse...

Diego, respeito a sua lista de grandes jogadores, até por que foi os que você viu jogar.
Entretanto você não poderia deixar de citar craques com futebol e história bem superior aos que você viu jogar: Jorginho, Piaba, Alberi, Marinho Chagas (seleção brasileira), Rildo (seleção brasileira), Fidélis (seleção brasileira), Samuel, Hélio Show, Danilo Menezes (seleção do Uruguai), Maranhão, só para lembrar de verdadeiros craques que vestiram a camisa do ABC.

Edilson disse...

Hoje teremos mais um jogo pela série B do Brasileirão. Mais um daqueles jogos chatos. O adversário não tem um grande time, mas sempre conseguimos complicar a situação e somos fregueses de carteirinha deles. É mais uma chance para revertermos a situação, vencermos e nos firmarmos numa posição excelente na tabela. No momento estamos em 12º lugar com nove pontos. Se vencermos bem, dependendo dos outros resultados poderemos chegar a quinto ou sexto lugar, pois os sete clubes que estão logo acima de nós, tem apenas onze pontos. E se perdermos a partida poderemos chegar bem próximos da zona de rebaixamento, pois os cinco clubes que vêm logo abaixo de nós tem sete pontos e podem nos ultrapassar. Porém um empate não pode ser considerado um mal resultado se levarmos em conta nossa situação e nosso histórico neste confronto, que nos deixaria numa posição intermediária da tabela que é o horizonte vislumbrado por nosso time neste momento.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Diego Ivan disse...

João Maria:

Você percebeu que eu falei de jogadores que vi jogando. Não quis fazer a lista que todos fazem.

Luciano disse...

ASA 3 x 1 ABC!
Obrigado ABC e diretoria incompetente pelo belo presente!