sábado, 17 de março de 2012

“Não fui eu quem fiz pelo ABC, foi o ABC que fez por mim”

Faleceu no início da manhã deste sábado (17), na Casa de Saúde São Lucas, aos 86 anos, Ernani Alves da Silveira, um dos dirigentes mais respeitados da história do ABC e do Rio Grande do Norte.

Dr. Ernani estava internado há 15 dias e morreu de complicações decorrentes de uma infecção urinária. Além de presidente do Mais Querido, foi vice-prefeito e em seguida prefeito de Natal e presidente da Câmara Municipal por quatro períodos.

Sua história do ABC é longa! Foi presidente do clube por um mandato e presidente do Conselho Deliberativo por mais de 20 anos. Em sua passagem pelo Clube do Povo, proferiu uma frase que imortalizou o que o ABC significava para ele: “Não fui eu quem fiz pelo ABC, foi o ABC que fez por mim”.

O velório acontece na Loja Maçônica Bartolomeu Fagundes, que fica na avenida Alexandrino de Alencar, em Lagoa Nova, a partir das 14h deste sábado (17), enquanto que o sepultamento será no Cemitério Morada de Paz, às 8h do domingo (18). Antes, acontece a missa.

O presidente Rubens Guilherme Dantas, toda a diretoria abecedista, o Conselho Deliberativo e a imensa Frasqueira, espalhada por todo o Brasil, lamentam e se solidarizam pela perca de um grande homem. Ernani Alves da Silveira já faz parte da história do ABC e ajudou a consolidar o Alvinegro Potiguar como um clube vitorioso.
Fonte: abcfc.com.br

Nenhum comentário: