quarta-feira, 28 de março de 2012

Bacia das almas

O ABC venceu hoje em Mossoró o Potiguar por 1 a 0, gol de Tiaguinho aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Alvinegro permanece no bolo dos lideres da competição, com 13 pontos.

Conhecem o termo bacia das almas? A internet trás um sem numero de origens, mas par nossa resenha o significado que mais se aplica é; 2 Fig. Situação dramática, desesperadora, crítica.

E foi o que ocorreu em mais um jogo do ABC no Estadual. O Alvinegro foi empurrando com a barriga e quando se deu conta faltavam 15 minutos para o encerramento do jogo.

Não posso escrever a resenha sem atestar o péssimo futebol do Potiguar, que pelo que se sabe vive crise. Um arremedo de time, em nenhum momento, mesmo com o Mais Querido devagar, conseguiu impor algum perigo a Camilo. O primeiro tempo foi de um domínio completo do ABC, tanto territorialmente, quanto no domínio de bola. O que não significou varias chances de gol.

O segundo tempo começou com a saída de Washington para a entrada de Adriano Pardal, ainda no intervalo. Só que a vontade ABCdista ficou no vestiário, ou seja, um ABC preguiçoso. O time até deixou o Potiguar se assanhar, mas não lembro de nenhuma oportunidade do time Macho.

O Jerson, que foi o nome do primeiro tempo ao lado de Raul e Berg, cansou e deu lugar a Tiaguinho. Renatinho entrou no lugar de Berg, e o lateral foi o nome mais participativo do final do jogo. Ele colocou fogo no gramado do Nogueirão, e de tanto criar salseiros no campo de ataque, Renatinho acabou por criar um ambiente propicio para um verdadeiro milagre no finalzinho do jogo, mesmo que não tenha participado do lance do gol.


Uma pergunta deve ficar no ar: Renatinho ou Berg? Não sei responder, mas Renatinho virado no Cão, como no jogo de agora a pouco, certamente é titular de qualquer time na Série B.

Os destaques positivos de um jogo ruim certamente ficou por conta dos retornos de Renatinho e Jerson, o que poderá significar um novo sopro de bom futebol nas próximas rodadas.  

O ABC volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Palmeira em Goianinha. A partida começa as 16:00hs.      

Ficha Técnica

Local: Estádio Nogueirão, Mossoró/RN.

Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira.

Assistente 2: Edson Trajano da Cruz.

4º árbitro: Hudson Lopes Cocentino.


Potiguar(0): Ramon, Índio, Marcelo Tuim, Reginaldo; Fernando, Marciano (Cleiton), Robson, Juninho Bahia e Erick. João Batista e Diego (Juninho). Técnico: Edinho Cardoso.

ABC(1): Camilo; Flávio, Alisson e Eduardo; Murilo, Elielton, Raul, Jerson (Tiaguinho(1)) e Berg(Renatinho); Washington (Adriano) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.
Share:

0 comentários: