domingo, 11 de março de 2012

Apostei e venci

ABC venceu o Alecrim por 4 a 0, com gols de Alisson e três de Raul. Com o resultado, o ABC assume pela primeira vez a liderança do segundo turno, um ponto a frente de seus perseguidores.

Depois de quase três dias de chuva em Natal, fraca em grande parte deste período, o final da tarde de domingo reservou uma condição propicia para o futebol. Quem apostou no tempo seco as 18:00hs de hoje certamente não se arrependeu de ir ao Frasqueirão assistir a uma boa partida de futebol. Com um estádio Frasqueirão com publico de surpreendentes 3.210 torcedores, o ABC deu mais uma mostra que caminha firme para mais uma possibilidade de titulo.

A partida foi agradável, só que antes de continuar tenho que dizer que o Alecrim não é nem de longe aquele arremedo de time do primeiro turno. O Alvinegro enfrentou uma equipe de boa qualidade, tática principalmente, por isso digo que o placar de 4 a 0 valorizou sobre maneira a vitoria ABCdista.

Mais uma vez no 3-5-2, com Edson na ala esquerda e Murilo na direita, apesar disso, o time passou muita segurança ao torcedor. Sem medo de errar Raul foi o grande destaque do jogo, também por ter anotado três gols, mas principalmente por ter atuado em alto nível durante os noventa minutos.

Destaque positivo para Elielton, que apesar de toda a sua limitação foi peça importante na pegada e no lance do primeiro gol de Raul, quando o volante foi a linha de fundo e cruzou na cabeça do meia.

Leo Gamalho jogou e tirou o DM das costas, Paulista estreou sem grandes emoções, enfim, o ABC vai seguindo seu caminho.

O Alvinegro volta a campo domingo que vem, quando visitará o Santa Cruz, no Inharé, as 16:00hs.

Ficha Técnica

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Público: 3.210 presentes.

Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros.
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira.
Assistente 2: Alex Batista da Silva.

ABC(4): Camilo, Flavio Boaventura, Alisson(1) e Eduardo; Murilo, Bileu, Tiaguinho(Elielton), Raul(3) e Edson; Adriano Pardal(Léo Gamalho) e Washington(Paulista). Técnico: Leandro Campos.

Alecrim(0): Renato, Paulinho, Bob, Marcão, Nego, Wellington; Emerson, Gavião, Luiz Carlos, Igor; João Paulo (Marconi). Técnico: Baltazar Germano.
Share:

3 comentários:

Breno Cardoso disse...

Chuva?? teve sim, choveu gols no Frasqueirão

Claudio luiz disse...

Diego Ivan so fã do seu blog mais cara tu tem que pedir muitas descupa LC me diga aiii na historia do abcfc um trinador tao vitorioso como esse... quem tem que dar espetacolo e o barcelona real madri que tem dinheiro times no brasil tem que ser objetivo ganhar sempre mesmo que for com a bunda na parede como vc falava...

Diego Ivan disse...

Peço não Claudio e digo por que.

Eu não peço desculpas por que Leandro Campos claramente mudou de esquema tático. Não foi o que eu pensava, mas ele mudou a equipe de maneira a dar a solidez defensiva que ele alegava que o time tinha e que não existia. Minhas criticas tinham razão de ser naquele momento, hoje não, tanto que não o critico.

Talvez eu até tenha pedido desculpas em um Momento Sergio Alves em uma edição do Podcast do Blog.

Dois treinadores tão ou mais vencedores que LC: Ferdinando Teixeira(6 estaduais e dois acessos da C para B) e Vicente Farache(Presidente e treinador durante o Deca Campeonato).

Abraço!!!!