domingo, 26 de fevereiro de 2012

Final com cara de final

ABC vence o América por 1 a 0, gol de Washington. Com o resultado, o ABC que nem estreou na Copa do Brasil 2012 já consegue vaga na Copa do ano que vem. Além disso, já tem vaga garantida na final do Estadual e soma agora 27 pontos na disputa por uma vaga da Copa do Nordeste de 2013.


Parabéns Leandro Campos, eu gostei do que vi em campo hoje. Não por ter vencido, mas sim pelo ABC ter mostrado uma eficiência defensiva e uma boa formação ofensiva. Quem me acompanha aqui no Blog sabe que eu não gosto do esquema 3-5-2, mas do jeito que o time Alvinegro se portou hoje, não tenho o que dizer.

Honestamente, fazia tempo que eu não via um jogo do ABC em que um adversário qualificado só chegou com real perigo de gol uma única vez.

O que foi que eu disse sobre Adriano Pardal? Em sua real posição, segundo atacante, Adriano seria peça importante no time. Acho sinceramente, apesar do primeiro turno do Estadual, que Leo Gamalho e Washington não devem mais formar dupla. Para mim esses dois formam um ataque de muita força física, mas sem qualidade técnica apurada.

Agora eu pergunto: O sistema defensivo melhorou devido ao 3-5-2, ou devido a presença de Alisson? Eu fico com a segunda opção.  

Preciso registrar as boas partidas de Berg, Edson(que marcou homem a homem o lateral adversário), Jerson e o primeiro tempo de Raul.

E que baita defesa de Camilo no segundo tempo. Daqui a pouco os lances do jogo aqui no Blog.

Não vou me alongar mais, falarei melhor a respeito desta final amanhã, em mais uma edição do podcast do Blog Papo Alvinegro.

O segundo turno do Estadual já começa na próxima quarta-feira. O ABC enfrenta o Baraúnas na abertura do turno em pleno Frasqueirão. O jogo começa as 20:30hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 12.405 presentes.

Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira.
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca.

ABC(1): Camilo, Flávio Boaventura, Alison e Eduardo; Edson, Bileu, Jerson(Luis Ricardo), Raul(Jardson Sapé) e Berg; Adriano e Washington(1)(Felipe Alves). Técnico: Leandro Campos.

América(0): Fabiano, Válber (Norberto), Edson Rocha, Cleber e Wanderson; Ricardo Baiano (André Beleza), Fabinho, Jairo e Junior Xuxa; Wanderley e Soares (Isac). Técnico: Flavio Araújo.
Share:

1 comentários:

Alexandre Costa disse...

eu também gostei do ABC nesse jogo. Claro, do ABC que começou a partida, antes das primeiras substituições.
O que mais me impressionou foram as voltas de Berg e Raul. Como voltaram bem mesmo após um longo período fora dos gramados e fora do entrosamento da equipe.
Chegaram e jogaram como se nunca tivessem saído.
E Pardal hein? Tmb concordamos nesse ponto.

Abraço e parabéns pra gente!