sábado, 8 de outubro de 2011

Milagre aos 47 minutos


ABC vence a segunda partida seguida em casa, dessa vez em jogo com o Guarani, por 2 a 1 e respira aliviado, pelo menos por hora.Os gols do jogo foram de Lins e Geilson para o ABC, para o Guarani marcou João Paulo. Com o resultado o ABC soma trinta e seis pontos e ocupa a décima segunda colocação.

Que tarde/noite difícil para o ABC. O resultado de vitoria conquistado a trinta segundos do final do jogo certamente surpreendeu a todos no estádio. E o motivo dessa surpresa foi o péssimo futebol apresentado pelo Alvinegro desde o primeiro tempo, após o gol de empate do Guarani.

O primeiro tempo até que começou como o torcedor gosta; gol no inicio do jogo, o ABC agredindo o Guarani sempre que podia. O que o torcedor não gosta é de ver seu time perdendo gols em profusão. Em trinta minutos o ABC havia perdido cerca de cinco chances de gol. E aquele ditado futebolístico de quem não faz leva surgiu, pois o Guarani que apanhava feito boi ladrão marcou de falta. A partir daí o ABC se desacertou e nada mais deu certo.

No segundo tempo foi um tal de Pio errando passes fáceis, Gerson e Cascata amarrando a bola, enfim, terror absoluto. Isso sem o Guarani apresentar meia grama de futebol, jogando somente por que o ABC não conseguia passar do meio de campo com qualidade. Para completar Leandro Campos, assistindo o time completamente *espilungado em campo, esperou trinta minutos de segundo tempo para efetuar a primeira alteração. Isso é de deixar qualquer um doido de pedra. As demais substituições foram aos quarenta e quarenta e cinco minutos de jogo.

Estratégia – Nenhuma.

O fato inegável é que apesar de eu achar Leandro Campos limitadíssimo no trabalho da beirada de campo, não lê o jogo nem sabe mexer no time, a verdade é que LC tem uma estrela absurda. O gol de Geilson no apagar das luzes lembrou aquele gol de Bileu pela Série C ano passado contra o Alecrim. Jogo esse que praticamente classificou o ABC para a segunda fase da competição e praticamente rebaixou o Alecrim.   

O ABC volta a campo na próxima sexta-feira para visitar o Duque de Caxias em Volta Redonda, o jogo começa as 20:30hs. Jogando como o ABC vem fazendo, o jogo será uma baita pedreira.  

Ficha Técnica

Estádio: Maria Lamas Farache(Frasqueirão), Natal/RN.
Público: 5.916 presentes.

Arbitro: Edivaldo Elias de Souza/PA.
Assistente 1: José P. Wanderlei da Silva/PA.
Assistente 2: Geison Mendes dos Santos/PA.


ABC(2): Camilo, Pio (Nêgo), Rômulo, Leonardo e Renatinho; Bileu, Ricardo Oliveira, Jérson (Geílson(1)) e Cascata (Éderson); Leandrão e Lins(1). Técnico: Leandro Campos.

Guarani(1): Emerson, Ari, Aislan e João Paulo(1); Dadá, Mika, Leandro Carvalho e Felipe (Fábio Souza); Marcelo (Carlinhos) e Denílson (Felipe Adão). Técnico: Giba.


*espilungado. Segundo Ariano Suassuna, espilungado é aquele sujeito alto e desengonçado. 

Share:

4 comentários:

Black Ace disse...

E ainda teve o gol, absurdamente, anulado do ABC.

Diego Ivan disse...

Esqueci

Breno Cardoso disse...

o Guarani se ferrou com esse negoço de linha de impedimento

Diego Ivan disse...

Uma hora teria que dar certo o chuveirinho na areá.