quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dinheiro é a base para a manutenção na Série B

Está muito na cara que o ABC só permanecerá na Série B se tiver grana para pagar os salários e bichos religiosamente em dia.

Infelizmente ou felizmente essa é realidade. Se não tiver dinheiro, os riscos de rebaixamento aumentam substancialmente.

A doação dos jogadores dentro de campo não será gratuita. Aliás nunca foi.

Inclusive é folclórico entre os torcedores do futebol brasileiro que, na hora do pagamento, jogador profissional é pior que garota de programa.

Tanto isso é verdade que, se fizermos uma comparação fria do atual elenco com o elenco de 2009, veremos que este último era ligeiramente mais qualificado. Porém qualquer um que conhece os bastidores daquela temporada sabe que a queda do ABC se deveu basicamente por pura falta de dinheiro, pois em determinado momento da competição o time reagiu e ficou fora da zona.

Em 2007 e 2010, anos das nossas maiores glórias, o ABC nadou em dinheiro, e em alguns casos a grana era tanta que dava para financiar os Barras e Nacionais da vida para atrapalhar a vida de nossos adversários.

Por isso, muito além de pedir raça aos atletas, muito além da Frasqueira apoiar incondicionalmente o time, será preciso angariar recursos financeiros polpudos para agraciar os jogadores. Só assim a Diretoria e o Conselho terão moral e autoridade para cobrar deles o pagamento da fatura - que no caso é a manutenção do Mais Querido na Série B.

Por isso é preciso que os ABCdistas mais abastados, muitos deles eminências pardas do Conselho Deliberativo, cheguem junto da Diretoria para dar suporte financeiro.

É preciso que os Sócios-Torcedores esqueçam os aborrecimentos e façam sua parte, pagando em dia a mensalidade para ajudar o Mais Querido.

É preciso que a Frasqueira aproveite a promoção e lote o Frasqueirão de modo que o clube tenha uma renda-extra para e$timular os atleta$.

Gustavo Lucena
Share:

2 comentários:

Luciano disse...

Resta saber onde foi parar ou onde está o dinheiro do:
- Sócio torcedor
- Cadeirantes
- Camarotes
- Produtos vendidos (camisas e etc)
- Rendas dos Jogos
- Tranmissão dos jogos (TV)
- Estacionamento
- EMS, ALE e etc
- Vendas de jogadores (JP, por exemplo)


Será q o gato comeu ou anda comendo?

Diego Ivan disse...

Concordo, mas se vc não receber seu salario no final do mês o bicho pega. Ou vc toparia trabalhar sem receber?

Nem tudo é preto e branco, na verdade o futebol está mais para tons de cinza.

Abraço!!!